Roda de conversa vai discutir edital do Conselho da Criança e do Adolescente

Com apoio do vereador Sidninho, atividade acontece nesta quarta-feira (29), às 13h30, no Centro de Cultura da Câmara

Roda de conversa vai discutir edital do Conselho da Criança e do Adolescente

Foto: Divulgação

28/05/2024 - 08:52

O vereador Sidninho (PP), incentivador de projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em Salvador, atendeu à solicitação do Fórum de Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes de Salvador (Focas), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), e promoverá roda de conversa sobre o Edital CMDCA 2024, nesta quarta-feira (29), às 13h30, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Municipal. 

“É de extrema importância que as organizações da sociedade civil participem do evento, visando adquirir conhecimento para promover políticas públicas em prol das crianças e adolescentes em nossa cidade”, enfatizou Sidninho.

O palestrante será o presidente do CMDCA, Leu Brasil, que vai tirar dúvidas sobre o chamamento público. “A intenção é que tenhamos as organizações da sociedade civil aptas a pleitear tão importante recurso para efetivação da política pública em prol de nossas crianças e adolescentes”, disse Leu. A atividade também terá mediação dos coordenadores do Focas, Renildo Barbosa e Mateus Russo.

O chamamento público foi lançado dentro das ações do Maio do Faça Bonito e irá receber propostas de projetos até R$ 300 mil, através de entidades registradas, que beneficiem crianças e adolescentes de Salvador. São cinco eixos para o fomento que direcionam a ações socioeducativas, primeira infância, cultura, lazer, prevenção ao uso de substâncias psicoativas, dentre outras atividades.

O investimento total previsto é de até R$ 12 milhões para 40 projetos. Os recursos são oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas, órgãos e também do Tesouro Municipal.


Fonte da notícia: Assessoria do vereador Sidninho

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios