Pessoa com deficiência terá carteira de identificação

Vereador Anderson Ninho celebrou a aprovação do projeto de lei de sua autoria que cria o documento 

Pessoa com deficiência terá carteira de identificação

Foto: Assessoria do vereador

27/04/2023 - 15:54

O vereador Anderson Ninho (PDT) comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 98/21, de sua autoria, que cria a Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Deficiência. A matéria foi aprovada, por unanimidade, na sessão ordinária de quarta-feira (26). 

De acordo com Anderson Ninho, a lei visa facilitar o dia a dia das pessoas com deficiência no exercício de seus direitos. O documento deve ser emitido gratuitamente pela Prefeitura de Salvador, tendo validade de dez anos. 

“Com 13 anos de idade, eu fui atropelado, tive um grave acidente, andei de cadeira de rodas, fiquei deficiente físico. E hoje, para honra e glória do Senhor, estou vereador de Salvador, aprovando esse projeto que cria a Carteira Municipal de Identificação do Deficiente Físico. Esse projeto marca a minha trajetória, a minha vida”, confessou. 

Ainda na sessão ordinária, Ninho parabenizou os taxistas pela vitória conquistada pela categoria no mesmo dia, com a aprovação do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 68/23. 

“Meu pai é taxista há quase 40 anos e hoje o filho de um taxista está aqui na Câmara Municipal de Salvador participando desse projeto que beneficia, e muito, os taxistas. E hoje, graças a Deus, esse benefício vem para os taxistas e também para seu Joel Barreto”, afirmou o vereador, destacando a trajetória de vida do seu pai.


Fonte da notícia: Assessoria do vereador

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios