Suíca defende mais estabilidade do trabalhador no emprego

Vereador elogia aprovação de projeto de lei complementar sobre transporte, mas alerta para direitos trabalhistas

Suíca defende mais estabilidade do trabalhador no emprego

Foto: Assessoria do vereador

26/03/2021 - 10:46

“Temos que demitir os patrões e ajudar o trabalhador a ter mais estabilidade no emprego”, dispara o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) após aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 01/2021, que limita o prazo de até seis meses para a Prefeitura organizar uma nova licitação na concessão do transporte público.

A medida aprovada trouxe uma alteração que foi questionada pelo vereador. É que nesses meses, os trabalhadores serão contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), perdendo todo e qualquer direito trabalhista, como assistência médica e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), como explica o vereador.

Para Suíca, a Prefeitura da capital terá seis meses para buscar uma solução rápida para que os trabalhadores não fiquem sem seus direitos. Ele aponta que o projeto aprovado é de suma importância para a cidade. “Em plena pandemia, o fato é que a população não pode ficar sem transporte. Sem contar que os veículos são horríveis. Por isso é preciso demitir patrão e valorizar trabalhador. É uma campanha justa dos profissionais que atuam na área. Essa categoria merece respeito. A decisão foi acertada, há inúmeros problemas no setor que precisamos solucionar. No entanto, transporte público é um serviço essencial”, descreve o vereador.

Ainda conforme Suíca, a Casa Legislativa apreciou a peça com urgência “pensando no cuidado da vida das pessoas”. Ele defendeu a posição do presidente da Mesa Diretora e votou pela continuidade da medida para “garantir a prestação do serviço diretamente pelo município”. 

O vereador salienta que a pandemia tem feito os poderes constituídos tomarem medidas urgentes para evitar o caos social e econômico. “O enfrentamento é cotidiano e acredito que a Câmara de Salvador tem atuado para conter os efeitos nocivos da crise sanitária. Esse projeto é mais um exemplo disso, mas não vamos deixar de lutar pelos direitos dos trabalhadores”, completa.


Fonte da notícia: Assessoria do vereador

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios