Marcelle Moraes repudia abandono de cão em via pública e pede providências 

Vereadora reafirma que o ato é crime passível de multa e detenção 

Marcelle Moraes repudia abandono de cão em via pública e pede providências 

Foto: Assessoria da vereadora

24/04/2025 - 11:46

A vereadora e defensora da causa animal Marcelle Moraes (União) repudiou o abandono de um cachorro em via pública, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Em suas redes sociais, ela cobrou o envolvimento da Polícia Civil para investigar o caso e adotar as medidas cabíveis contra o responsável.

O momento em que o animal é deixado na pista e corre atrás do veículo do suspeito foi registrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais e foi repercutido por veículos de imprensa da capital baiana, como reforçou a vereadora.

Marcelle faz questão de frisar que abandono de animais é crime no Brasil, sendo considerado uma forma de maus-tratos, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), e a legislação prevê pena de detenção de 1 a 4 anos, além de multa, para quem cometer esse tipo de crime.

A vereadora Marcelle também pede que a placa do veículo seja divulgada para que o caso não passe despercebido nem fique impune: “O vídeo deixa muito claro a crueldade com um animal indefeso. É muita covardia! Não vou me calar diante deste absurdo. Quem fez isso precisa ser responsabilizado e, quem presenciar, denuncie imediatamente pelo 190”.
 


Fonte da notícia: Assessoria da vereadora

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios