Augusto Vasconcelos se reúne com técnicos em infraestrutura
Funcionários da Prefeitura de Salvador falaram ao vereadores sobre suas reivindicações profissionais

Foto: Assessoria do vereador
22/07/2021 - 14:21
A Associação dos Servidores Técnicos em Infraestrutura da Prefeitura de Salvador (Astin) se reuniu com o ouvidor-geral da Câmara, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). Estiveram no encontro, a presidente da associação, Jackeline Freitas Gallindo, e os diretores, Clésio Gonçalves da Silva e Paulo César Santos.
Na ocasião, os profissionais falaram ao vereador sobre suas insatisfações na prefeitura. Eles alegam que o plano de carreira atual está completamente defasado e que não viabiliza uma valorização profissional, além de haver uma defasagem muito grande de profissionais de infraestrutura, visto que, atualmente, grande parte das obras da cidade e serviços técnicos em geral não contam com o devido acompanhamento profissional, a exemplo do responsável técnico que possa acompanhar, no dia a dia, a viabilização dessas obras.
“Nós queremos uma nova Tabela de Vencimento para o Grupo de Nível Técnico no Plano de Cargos e Vencimentos, porque esse plano atual não atende a nossa necessidade salarial, muito menos a valorização do setor técnico na prática na própria estrutura funcional da prefeitura. O técnico hoje está em um nível salarial mais baixo que as demais categorias de nível médio, o que significa que a hierarquia do plano não é seguida”, detalhou o diretor da Astin, Clésio Gonçalves.
Além disso, os setores Agrimensura, Agrícola, Ambiental, Desenho/ Arquitetura, Edificações, Estradas, Pavimentação, Segurança e Higiene do Trabalho, Eletrotécnico, Eletromecânica e Topografia, contam com um número de profissionais muito pequeno, fazendo com que as obras públicas custem muito mais caro para o poder público. “É necessário um número de servidores adequados para acompanhar o andamento das obras e serviços públicos, que possam fiscalizar os contratos e verificar no dia a dia, quais medidas podem ser tomadas para ajustar, evitando desperdício do dinheiro público e aumentando a eficiência na atuação da prefeitura”, concluiu Augusto.
Fonte da notícia: Assessoria do vereador