Projeto prevê regulamentação de som automotivo
Vereador Joceval Rodrigues sugere destinação de espaços apropriados para os “paredões”

Foto: Valdemiro Lopes
22/06/2022 - 09:53
De autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), tramita na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei nº 174/2022 para a regularização de um espaço adequado para campeonatos, encontros e utilização de som automotivo, os “paredões” em Salvador. Segundo a justificativa, a utilização irregular dos sons dos veículos traz descontentamento e perturbação do sossego para a população soteropolitana.
O texto do PLE ainda ressalta que esses eventos ocorrem na rua sem policiamento, o que leva a uma exposição maior das pessoas frequentadoras das festas, possibilitando, inclusive, a prática de atos não condizentes com a legislação vigente no município.
“Precisamos aprender a agregar e dialogar com todos. Sabemos que o som em área residencial tira o sossego das pessoas, mas também temos que criar meios para que os fãs dessa modalidade possam aproveitar seu estilo de lazer. Então, um espaço regulamentado irá proporcionar entretenimento, além de segurança para a evolução das exibições desses eventos abertos ao público”, diz o vereador.
“Outra vantagem da regularização é que atrai diversos investimentos privados contribuindo para o lazer e renda, sem qualquer transtorno para a população e sem ocorrência de um descumprimento à legislação vigente”, comentou Joceval Rodrigues.
Fonte da notícia: Assessoria do vereador