Sessão Solene Título Cidadão ao sr. Vinicus Soares Figueira - Vereador Duda Sanches
Chef Vini Figueira é agora cidadão de Salvador
Título proposto pelo vereador Duda Sanches foi entregue na manhã desta terça-feira (19)

Foto: Reginaldo Ipê
19/09/2023 - 16:51
O chef carioca Vini Figueira (Vinícius Soares Figueira) recebeu, na manhã desta terça-feira (19), o Título de Cidadão de Salvador, em sessão solene no Plenário Cosme de Farias da Câmara. O vereador Duda Sanches (União) é o autor do projeto de resolução que possibilitou a outorga da honraria.
“Era um sonho. Há 14 anos vivo nesta terra, tenho dendê no sangue há muito tempo e hoje esse sonho se tornou realidade. Não estou acreditando, estou me beliscando aqui. Carregar Salvador para o mundo é um prazer”, disse o homenageado pela Câmara.
Vini confirmou que seu amor por Salvador e pela Bahia está expressado na sua comida, na sua arte e na forma como se relaciona com as pessoas através do paladar. “Eu faço questão de sempre que vou criar um prato, lembrar da Bahia. Usar um licuri, maturi, dendê, seja onde for, a terra tem que estar sempre comigo”, confessou.
O chef nasceu em Búzios, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e veio para Salvador em 2009. Hoje, ele comanda os restaurantes Vini Mar e Vini Figueira Gastronomia, ambos no bairro boêmio do Rio Vermelho.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação