Babá Pecê, da Casa de Oxumarê, será homenageado pela Câmara nesta sexta-feira, 19
Segundo Marta Rodrigues, o líder religioso é uma referência no combate ao racismo e à intolerância religiosa no país

Foto: Assessoria da vereadora
18/11/2021 - 15:47
A sessão especial foi requerida pela presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia Makota Valdina, vereadora Marta Rodrigues (PT) e vai ocorrer em formato semi-presencial, no Plenário Cosme de Farias. Será transmitida ao vivo pela plataforma Zoom, pelas redes sociais (www.facebook.com/tveradiocam) e pelo canal aberto TV CAM (12.3), a partir de 13h30.
Sivanilton da Encarnação da Mata, mais conhecido como Babá Pecê, do terreiro de candomblé Ilê Axé Oxumarê, no bairro Federação, será homenageado pelos seus 30 anos de sacerdócio. O líder religioso é uma referência no combate ao racismo e à intolerância religiosa no país, estando à frente de uma das nove casas de candomblé tombadas pelo Iphan. Babá Pecê assumiu a Casa de Oxumarê em 1991.
Segundo Marta Rodrigues, a homenagem se justifica pelo fato de Babá Pecê exercer papel fundamental na luta antirracista, contra o racismo religioso, contra a pobreza e pela justiça social. “Babá Pecê é uma figura importante não só enquanto ser humano, mas também enquanto líder religioso do Ilê Axé Oxumarê, instituição que realiza diversos projetos sociais junto às comunidades negras”, diz a vereadora.
Fonte da notícia: Assessoria da vereadora