Marta comenta medidas contra Bolsonaro: "Mostram avanço e esperança na Justiça"
Vereadora reforça que “Esse é apenas um dos muitos passos que ainda precisam ser dados para que se faça justiça”

Foto: Antonio Queirós
18/07/2025 - 15:34
A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira (18) que a decisão da Justiça de obrigar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a usar tornozeleira eletrônica representa um avanço institucional e uma sinalização de que o país está no caminho da legalidade e da responsabilização. “Ainda que não se trate de uma condenação definitiva, é um passo importante diante de tudo que representou seu governo de ataques à democracia e ao povo brasileiro”, declarou.
Segundo Marta, Bolsonaro responde a investigações por crimes graves — como tentativa de golpe de Estado, falsificação de documentos, uso indevido da máquina pública e promoção de desinformação. “Esse é apenas um dos muitos passos que ainda precisam ser dados para que se faça justiça de forma completa”, disse.
Marta reforçou que a Justiça ainda precisa completar seu curso. “Para que o ciclo se feche, é essencial que os processos em curso avancem, que as investigações sejam concluídas e que, se confirmadas as acusações, venha a condenação”, pontuou.
A vereadora destacou que a colocação da tornozeleira tem valor simbólico - e irônico - ao atingir alguém que, no poder, perseguiu pobres e estigmatizou populações vulneráveis.
Fonte da notícia: Assessoria da vereadora