Vacinação prioritária para quem trabalha em supermercado e farmácia
Vereadora Débora Santana apresentou projeto de indicação nesse sentido

Foto: Reginaldo Ipê
18/03/2021 - 10:34
A vereadora Débora Santana (Avante) solicitou ao prefeito Bruno Reis, por meio de projeto de indicação, a inclusão dos trabalhadores em supermercados e farmácias no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
Na justificativa, Débora Santana disse que, não obstante às medidas adotadas para conter a pandemia em Salvador, esses profissionais continuam na linha de frente em seus postos de trabalhos, demonstrando a essencialidade de suas funções.
“Os referidos trabalhadores, mesmo diante de todas as medidas restritivas adotadas para combater a pandemia da Covid-19, a exemplo do lockdown, ‘toque de recolher’ em momento algum pararam ou se negaram a exercerem suas atividades. Muito pelo contrário, continuam atuando na linha de frente no fornecimento de mantimentos, medicamentos à população de Salvador”, destacou a vereadora.
Dados
Informações do Conselho Regional de Farmácia sinalizam que, em quatro anos, o número de farmácias em Salvador passou de 714 para 1.530. Já os supermercados, tanto os de bairros como as grandes redes, são apontados como um dos maiores empregadores na capital baiana, ficando atrás apenas dos shoppings centers, como diz a vereadora.
“Esses dados confirmam a relevância desse nosso projeto de indicação. Priorizar os funcionários de mercados e farmácias no processo de vacinação contra a Covid-19 é valorizar os mesmos e, por consequência, a essencialidade dos serviços prestados”, reforçou Débora Santana.
Fonte da notícia: Assessoria da vereadora