Marcelle Moraes denuncia morte de cachorro por susto com bombas
Vereadora alerta para danos causados pelos fogos de artifício

Foto: Reginaldo Ipê
17/06/2021 - 11:07
A vereadora e defensora da causa animal Marcelle Moraes (DEM) denunciou a morte de um cachorro no bairro de Pituaçu, em Salvador, após o bicho convulsionar com o estampido de bombas. A dona do animal afirma que a suposta agressora está atormentando a vizinhança utilizando explosivos.
Como explica Marcelle, o cão tinha sete anos e se chamava Hug. Ele teve convulsão seguida de parada cardíaca como reação ao barulho. Segundo médicos veterinários, cães e gatos possuem a audição quatro vezes mais aguçada que a dos humanos e, consequentemente, são mais sensíveis ao barulho.
Marcelle cobra mobilização da polícia e do Ministério Público para apurar a ocorrência e progredir para as punições cabíveis. “Não consigo imaginar o desespero dessa mãe de pet. Ela me procurou informando a perseguição que aconteceu ao cachorro e a toda família dela, a vizinha disse que iria tirar o que eles tanto amavam e olha só o resultado. Punição, sim, para essa briga de vizinhos. Esse crime não pode passar ileso”, lamenta a vereadora.
A protetora salienta ainda sobre o terror dos animais com o som das bombas. “Com o estresse, o animal pode tentar fugir e até sofrer algum acidente devido ao susto. É preciso ter cuidado redobrado e abolir os fogos de perto dos nossos anjos de quatro patas”, pontua Marcelle.
Em caso de maus tratos a animais no Brasil, a pena prevista é de prisão entre dois e cinco anos, multa e proibição da guarda do animal, completa a vereadora.
Fonte da notícia: Assessoria da vereadora