Ireuda Silva repudia agressão sofrida por mulher em Ilhéus
Agressor tem onze passagens pela polícia e uma condenação

Foto: Assessoria da vereadora
15/10/2020 - 14:09
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmata Municipal de Salvador, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) repudiou a agressão covarde sofrida por uma mulher no município baiano de Ilhéus, conforme vídeo que circula nas redes sociais. Identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho, o suspeito desfere socos contra o rosto da vítima, que não registrou boletim de ocorrência. As imagens têm causado revolta. O acusado tem onze passagens pela Delegacia da Mulher, sob a acusação de agressão, sendo que, em pelo menos uma delas, o caso foi levado à Justiça, que o condenou a 16 meses , em regime aberto, por ter agredido uma ex-namorada em 2015.
"É preciso ter estômago forte para assistir ao vídeo. Não é possível que um ser de natureza sub-humana como esse, que tem outros registros de agressões contra mulheres, ainda esteja livre. É uma ameaça à sociedade, sobretudo às mulheres, que parecem ser as vítimas preferenciais da sua covardia", diz Ireuda. "Espero que a polícia, que está investigando o caso, seja célere e consiga encontraresse homem, que pode ser autor de uma tragédia a qualquer momento", acrescenta a parlamentar.
A vereadora tem uma série de projetos que visam combater a violência contra a mulher. Além da campanha carnavalesca "Meu corpo não é sua fantasia", há a proposta para criar a Guardiã Maria da Penha na Guarda Municipal.
Para as escolas, a vereadora propõe uma série de atividades educativas para alunos, pais e professores. “Com o objetivo de promover a conscientização e desconstruir o machismo desde cedo, evitando a produção de novos agressores e empoderando as mulheres”, explica.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação