Vereadores têm encontro com moradores de Stella e Flamengo
Maria Marighella e Augusto Vasconcelos visitaram trecho da orla onde a Prefeitura realiza obras

Foto: Atailon Matos
13/10/2021 - 12:20
Com apoio de vereadores, a Associação Stella4Praias promoveu mais uma reunião, na manhã do último sábado (9), para discutir o projeto, já em execução pela Prefeitura de Salvador, de reforma da orla de Stella Maris e Praia do Flamengo.
A reunião contou com a participação da vereadora Maria Marighella (PT), presidente da Frente Parlamentar Mista Ambientalista da Câmara Municipal de Salvador (CMS), e do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador e também integrante da Frente, além de representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e de diversos movimentos e organizações sociais da cidade.
O encontro ocorreu um mês após a audiência pública “Os impactos do projeto de requalificação da orla do bairro de Stella Maris”, realizada pela Câmara em 9 de setembro, formalizando uma luta que vem sendo protagonizada pela comunidade local desde o início da obra e a escuta de suas reivindicações pelo Legislativo e poder público.
A população denuncia que as construções avançam sobre a restinga, vegetação fundamental para o conforto ambiental na cidade e que ainda haverá construção de quiosques em área restrita, de uso proibido por lei federal.
Fonte da notícia: Assessoria da vereadora