Téo Senna critica Governo do Estado por falta de segurança   

Vereador repudia denúncia de que provedores de internet são obrigados a pagar taxa a facções criminosas

Téo Senna critica Governo do Estado por falta de segurança   

Foto: Assessoria do vereador

09/06/2025 - 10:36

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, nesta segunda-feira (9), o Governo do Estado da Bahia após denúncia de que provedores de internet estão sendo obrigados a pagar taxa à facção criminosa Comando Vermelho (CV) para operar em comunidades de Salvador. A revelação foi feita pelo jornal Correio e aponta que a prática tem ocorrido em bairros como Cosme de Farias, Engenho Velho da Federação e Nordeste de Amaralina.

Segundo a reportagem, a cobrança ilegal, conhecida como “CV Net”, inclui ameaças a empresários, intimidação armada e até agressões físicas. Um dos provedores chegou a ter seu espaço invadido por criminosos e o dono foi baleado no pé ao resistir às ordens da facção.

Para o vereador, o episódio evidencia o avanço do poder paralelo em áreas da capital e a incapacidade do estado da Bahia em garantir a segurança da população. “Estamos vendo criminosos cobrando taxas, ameaçando trabalhadores e ditando as regras em bairros inteiros. O estado perdeu o controle e, em vez de agir, prefere minimizar a gravidade do que está acontecendo”, disse.

Senna cobrou ações urgentes do governo estadual, como reforço do policiamento nas áreas citadas, atuação conjunta das forças de segurança e canais eficazes de denúncia para proteger os pequenos empresários. “Se hoje a cobrança é sobre a internet, amanhã pode atingir outros serviços. É preciso reagir com firmeza ou o crime continuará ocupando o espaço deixado pelo estado”, concluiu.
 


Fonte da notícia: Assessoria do vereador

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios