Câmara concede Medalha Thomé de Souza ao padre Jurandí
Sessão solene de outorga da honraria foi presidida pelo vereador Marcelo Maia

Foto: Assessoria do Vereador
08/04/2022 - 10:51
A Câmara Municipal de Salvador fez a outorga da maior honraria do Legislativo Municipal, a Medalha Thomé de Souza, ao padre Jurandí Dantas de Souza. A sessão solene foi realizada nesta terça-feira (5), no Centro de Cultura, e conduzida pelo autor da homenagem, o vereador Marcelo Maia (PMN).
“O padre Jurandí tem um diferencial muito peculiar, é um líder religioso e comunitário. Prestar essa homenagem é um misto de muita alegria e satisfação, é fazer justiça a uma pessoa que de fato trabalha em benefício da comunidade”, destacou o parlamentar.
Padre Jurandí nasceu na cidade de Camaçari em 15 de novembro de 1963, com apenas 26 anos de idade ordenou-se sacerdote, na Igreja de São Thomaz de Cantuária, padroeiro do seu município. Já em 25 de abril de 1992, com menos de dois anos de sua ordenação, tomou posse na Paróquia Deus Menino, iniciando definitivamente o seu ministério sacerdotal à frente de uma grande comunidade, onde permanece até os dias atuais.
O padre é graduado em Filosofia e Teologia pela Universidade Católica do Salvador, professor de História da igreja e Teologia e Humanismo; membro da diretoria da Associação Brasileira de Teologia Sistemática; Mestre em Filosofia e em História Eclesiástica, título adquirido nos quatro anos de estudos em Roma; membro da diretoria do Centro Cultural Palácio da Sé Dom Sebastião Monteiro da Vide, além de ser Artista Plástico.
A cerimônia contou com a presença do deputado Pedro Tavares (União Brasil), do ex-vereador Cristóvão Ferreira Junior, de Dom Marcos Eugênio Galvão Bispo e Dom Dorival Souza Barreto, bispos auxiliares da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, além de outras autoridades eclesiásticas.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação