Joceval Rodrigues lamenta invasão a igreja
"Protestam contra violência e invadem igreja causando pânico", diz vereador sobre caso em Curitiba
Foto: Reginaldo Ipê
08/02/2022 - 12:26
O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) lamentou a invasão durante uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, sábado, dia 5, quando dezenas de pessoas, com bandeiras do PT e do PCB, entraram no templo e começaram a gritar palavras como “racistas” e “fascistas”, ignorando os pedidos do padre, que queria continuar a cerimônia. O grupo associou a morte do congolês Moïse Mugenyi, no Rio de Janeiro, à igreja.
Em nota divulgada na segunda-feira (7), a Arquidiocese de Curitiba repudiou o episódio e disse que a cidadania foi agredida. Joceval classificou a invasão como uma atitude desrespeitosa. “Eles protestavam pela violência e invadiram uma igreja, assustando os fiéis após serem chamados a atenção para evitar tumultos já que aconteceria uma celebração no local. Não satisfeitos, interromperam de forma abrupta a realização da missa. Solidarizo-me com os fiéis católicos, com o pároco e com o Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo”, disse o vereador.
O parlamentar pede investigações por parte da Polícia Civil de Curitiba e aguarda os desdobramentos para que os envolvidos sejam punidos.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação