Marta Rodrigues afirma que “Bruno Reis questiona o STF e ignora tarifaço”
Vereadora diz que o prefeito de Salvador finge equilíbrio, mas ecoa Bolsonaro

Foto: Diretoria de Comunicação
07/08/2025 - 15:33
A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou, nesta terça-feira (6), as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis, sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para a parlamentar, o prefeito adota um discurso aparentemente técnico, “pedindo' equilíbrio” entre os poderes e direito à ampla defesa, mas na prática constrói uma narrativa política alinhada ao bolsonarismo, tentando suavizar os graves atos antidemocráticos atribuídos ao ex-presidente.
É claro que o contraditório é um direito assegurado, mas usá-lo para questionar o papel do Judiciário é parte de uma estratégia para deslegitimar as instituições. Bruno Reis prefere se posicionar como aliado do bolsonarismo a defender de fato a democracia”, disse.
Para Marta Rodrigues, as escolhas do prefeito já não deixam dúvidas sobre seu alinhamento. “Ele pode até tentar parecer equilibrado, mas suas palavras e omissões mostram que continua fiel a Bolsonaro, mesmo depois de tudo. E quem escolhe esse lado, escolhe não estar com Salvador.”
Marta Rodrigues também criticou “a omissão do prefeito diante de pautas fundamentais para a população, como o tarifaço imposto pelos Estados Unidos que ameaça setores econômicos estratégicos para Salvador e toda a Bahia”.
“Enquanto o governador Jerônimo Rodrigues se reúne com empresários, sindicatos e representantes do Governo Federal para mitigar os danos causados por medidas unilaterais dos EUA, o prefeito de Salvador se cala. Quando não se coloca ao lado do Governo Federal e do Governo da Bahia, Bruno Reis está, na prática, contra o povo brasileiro. Prefere repetir o discurso da extrema-direita a defender quem mais precisa”, afirmou.
A vereadora criticou a ausência do prefeito nos debates sobre os impactos do tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos, que ameaça setores econômicos estratégicos para a Bahia. “O prefeito não participa dos debates que importam. Ele prefere repetir discursos prontos do bolsonarismo ao invés de dialogar com quem está tentando reconstruir o país. Salvador precisa de um prefeito comprometido com a cidade, não com uma agenda ultrapassada”, completou.
PDDU
A vereadora ainda acusou o prefeito de abandonar os problemas concretos de Salvador. “O PDDU foi construído sem escuta popular, os bairros periféricos estão esquecidos e o endividamento da cidade só aumenta com empréstimos que não trazem retorno social. Mas ele prefere comentar decisões do STF ao invés de encarar a realidade da capital baiana”, completou.
Fonte da notícia: Assessoria do vereador