Claudio Tinoco denuncia descaso com obras de arte abandonadas no Centro de Convenções da Bahia

O equipamento está negligenciado pelo governo estadual há quase uma década, afirma o vereador

Claudio Tinoco denuncia descaso com obras de arte abandonadas no Centro de Convenções da Bahia

Foto: Antonio Queirós

07/05/2024 - 19:00

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) denunciou na terça-feira (7) o abandono de obras de arte no Centro de Convenções da Bahia. “O equipamento, que está negligenciado pelo governo estadual há quase uma década, possui obras de artes de importantes artistas plásticos da Bahia, como Bel Borba”, afirma o vereador. 

"Mais um sinal do descaso do governo do PT com a nossa arte, a nossa cultura. Como se já não bastassem os anos de abandono do Centro de Convenções, o governo também negligencia as importantes obras de artes, que estão sem manutenção e servindo, inclusive, para porta-lixo”, criticou o vereador. 

Tinoco denunciou o estado em que se encontram duas peças de Bel Borba, localizadas no interior do Centro de Convenções da Bahia, que estão enferrujadas e se deteriorando ao longo do tempo. O vereador indicou ao governador Jerônimo Rodrigues a retirada das peças, e solicitou a devida restauração e destinação de locais apropriados para as obras de arte.

"Se não souberem fazer, que passem para a Prefeitura restaurar e instalar", sugere o vereador.


Fonte da notícia: Assessoria do vereador

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios