Feira de artesanato - Grupo das artesãs de Cajazeiras
Centro de Cultura recebe Feira dos Artesãos de Cajazeiras
Edição comemorativa pelo Dia das Mães segue até quinta-feira (9), das 9h às 16h

Foto: Reginaldo Ipê
07/05/2024 - 12:16
A “Feira dos Artesãos de Cajazeiras - Edição Dia das Mães” foi iniciada nesta terça-feira (7) e segue até quinta (9), no foyer do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador. A visitação gratuita pode ser feita das 9h às 16h.
No espaço com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, os visitantes têm acesso a uma variedade de peças, incluindo roupas, acessórios personalizados, costura criativa, plantas artificias, camisas artesanais, peças em crochê, fraldas e absorventes ecológicos, itens em resina, artesanato em madeira, bijuterias, encadernação artesanal, roupas infantis com bordado, bonecas de pano e objetos de decoração.
Expondo pela segunda vez no Centro de Cultura, os artesãos buscam mostrar o trabalho em diversas técnicas e valorizar o artesanato local. “Aqui, temos artesãos de vários bairros de Salvador. A gente tem que dar oportunidade para todos, não é? Nossos produtos são diferenciados, você não encontra lá fora. Os artesãos fazem muitos trabalhos lindos, maravilhosos e úteis”, disse Elma Silva do Carmo, coordenadora do grupo de artesãos.
Nélia Carvalho trabalha com algodão e defende a sustentabilidade: “Estou muito feliz. É um espaço extremamente bonito e já estou divulgando com os amigos. Meu trabalho tem uma relação com a ancestralidade e eu busco trabalhar o pertencimento cultural. Estou trabalhando com pano de chão porque a gente usa o pano de chão para enxugar o chão e veste plástico, né? Então, isso tá refletindo no processo da natureza”.
A “Feira dos Artesãos de Cajazeiras - Edição Dia das Mães” reúne mais de 25 artesãos, que mensalmente expõem suas peças no estacionamento do Mercado Municipal de Cajazeiras e também participam de feiras volantes pela cidade.
SERVIÇO:
O quê: “Feira dos Artesãos de Cajazeiras - Edição Dia das Mães”
Quando: 7 a 9 de maio, das 9h às 16h
Onde: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador – Praça Thomé de Souza, ao lado do Elevador Lacerda e da Prefeitura Municipal de Salvador
Acesso: Gratuito
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação