Téo Senna presidirá sessão de outorga de Título de Cidadão a Edmilson Machado

Mais conhecido como Pombinho, homenageado foi jogador profissional e é gerente de Esportes da Prefeitura 

Téo Senna presidirá sessão de outorga de Título de Cidadão a Edmilson Machado

Foto: Divulgação\ Assessoria do Vereador

06/09/2023 - 11:36

Na próxima segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Salvador realiza sessão solene para conceder o Título de Cidadão de Salvador a Edmilson Machado da Silva, mais conhecido como Pombinho, gerente de Esportes da Prefeitura de Salvador. De autoria do vereador Téo Senna (PSDB), o título será entregue, às 18h, no Plenário Cosme de Farias.

Colega de bola e amigo de longas datas do homenageado, Senna disse que é uma honra prestar essa homenagem a este que foi um dos grandes jogadores profissionais, que conquistou o país com seu futebol e carisma.

“Eu era menino, passei do dente de leite e juvenil quando encontrei Pombinho, já no profissional, em meados de 1978-79, no Esporte Clube Bahia. Podemos dizer que realizamos um grande sonho: fomos heptacampeões baiano no Bahia. Depois, estudamos Educação Física juntos, lecionamos nessa área e desde então sempre estivemos juntos nas ações e projetos esportivos”, contou o vereador.

Quando Senna foi diretor de Esportes no primeiro mandato do prefeito ACM Neto, de 2013 a 2016, Pombinho esteve ao seu lado, coordenando projetos que elevaram o nível dos esportes em Salvador.

Pombinho nasceu em Feira de Santana, a 115 km de Salvador. É filho de Carlita Machado e João Abade da Silva e esposo de Izolina Silva, com quem teve dois filhos, Andréa Juliana Silva e Edmilson Machado Filho. É avô de Matheus Santana, João Lucas e Luís Felipe Machado.
 


Fonte da notícia: Assessoria do Vereador

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios