Câmara homenageia advogado e empresário Francisco Catelino
A Medalha Thomé de Souza foi entregue pelo presidente Carlos Muniz nesta segunda-feira, à tarde

Foto: Valdemiro Lopes
05/06/2023 - 16:51
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), entregou, nesta segunda-feira (5), a Medalha Thomé de Souza ao advogado e empresário Francisco Catelino. A cerimônia ocorreu na Sala da Presidência, no Paço Municipal. A autoria da honraria é do ex-presidente da Câmara e atual vice-governador, Geraldo Júnior.
Em seu pronunciamento, Catelino ressaltou que receber esta honraria é de extrema importância. “Agradecer a Geraldo Júnior e Carlos Muniz pela concessão à minha pessoa da maior honraria da cidade. É um grande orgulho este reconhecimento aos serviços que temos prestado a Salvador”, disse o homenageado.
Já Carlos Muniz ressaltou a “importante trajetória” de Francisco Catelino. “Ele é uma inspiração às futuras gerações e, portanto, é mais do que merecida essa homenagem prestada por Geraldo Júnior e por esta Casa”, avaliou Muniz.
Prestigiaram o evento André Godinho, ex-integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Luiz Coutinho, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o juiz Henrique Trindade e o advogado Maurício Leahy, dentre outros.
Perfil
Francisco Catelino é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ainda muito jovem, ingressou no serviço público federal na UFBA, onde desempenhou variadas funções.
Já no Governo da Bahia assumiu os cargos de assessor-chefe da Secretaria da Fazenda e subsecretário em exercício da pasta. Na Prefeitura de Salvador, foi diretor-geral da Comunicação Social.
Na iniciativa privada, atuou como assessor jurídico da diretoria da Rede Bahia, assessor da diretoria da Rede Record, assessor da Diretoria da Construtora MRM, assessor da presidência da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), assessor da Presidência da Carballo Faro Import e diretor do Instituto dos Advogados da Bahia.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação