Aladilce celebra reconhecimento nacional do 2 de Julho
"Finalmente a data entrou para os livros de História do Brasil", comemora a vereadora

Foto: Assessoria da vereadora
03/07/2025 - 10:28
Ao marcar presença no desfile do 2 de Julho, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) se disse emocionada pelo reconhecimento da luta dos baianos pela Independência do Brasil. “Este é um dia histórico. O presidente Lula fez justiça e está aqui, junto com o povo baiano, para afirmar que finalmente nossa data mais importante entrará para os livros de História do Brasil”, festejou.
A vereadora parabenizou a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA), autora da Lei nº 12.819/2013, que elevou o 2 de Julho a efeméride nacional. “Agora o presidente Lula avança e reconhece a data como consolidação da Independência do Brasil”, completou a vereadora.
Preservação ambiental
Líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Aladilce levou para o cortejo cívico mais popular da Bahia abanos e “pirulitos” com frases em defesa da preservação ambiental, a exemplo de: “Salvador não está à venda”, “Em defesa das áreas verdes e da Mata Atlântica” e “Por uma Salvador sem desigualdades”.
Uma das idealizadoras do movimento SOS Áreas Verdes, que reúne diversas entidades e coletivos socioambientais, a vereadora defendeu a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), com ampla participação popular, “para desatrelar a legislação que define o que pode e o que não pode ser construído em Salvador dos interesses da especulação imobiliária”.
Fonte da notícia: Assessoria da vereadora