Cezar Leite comemora aprovação de projetos na Câmara de Salvador
Proposições parlamentares de diversos vereadores foram apreciadas na sessão ordinária da quarta-feira (2)

Foto: Divulgação
03/04/2025 - 17:42
Na sessão ordinária da última quarta-feira (2), realizada no Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, foram aprovadas diversas proposições parlamentares. No total, foram votados 82 projetos de indicação, 22 projetos de resolução, 136 requerimentos e 53 moções. Dente eles, matérias de autoria do vereador Cezar Leite (PL). Ele celebrou a aprovação destes projetos.
“Estas iniciativas reforçam meu compromisso com pautas importantes, como economia, educação e segurança. Além disso, conseguimos avançar na articulação nacional do Programa de Combate à Cristofobia, conquistando o apoio da bancada evangélica em Brasília”, afirmou o vereador.
Dentre eles, foi aprovado o Projeto de Indicação nº 74/25, que sugere ao prefeito Bruno Reis a implementação do “Intervalo Bíblico”. A iniciativa, segundo o vereador, “autoriza estudantes de escolas municipais a se reunirem voluntariamente para momentos de reflexão e oração, sem perseguição ou preconceitos”.
Também foi aprovado o PI nº 81/25, que indica ao prefeito Bruno Reis a redução de 50% no IPTU para imóveis comerciais. “A medida busca aliviar a carga tributária de pequenos e médios empresários, estimulando a economia local”, disse o parlamentar.
Outra iniciativa de Cezar Leite aprovada foi o Projeto de Indicação nº 24/25, que visa a criação do Projeto “Cores de Salvador”. De acordo com o parlamentar, a proposição parlamentar visa “revitalizar áreas carentes por meio da pintura de fachadas, promovendo alegria, beleza paisagística e valorização da periferia”.
Cezar Leite também é autor do Projeto de Lei nº 99/2025, que prevê a instalação obrigatória de câmeras com áudio em todas as salas de aula da rede municipal e privada, "garantindo transparência, segurança e evitando influências político-ideológicas no ambiente escolar". A proposição parlamentar está em trâmite na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador.
Ele também é idealizador do Programa de Combate à Cristofobia. E está otimista com as articulações sobre o tema. Segundo ele, a iniciativa visa coibir a discriminação contra cristãos. Na última semana, o vereador esteve em Brasília, onde teve uma reunião com senadores, deputados federais e o presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), Gilberto Nascimento (PSD-SP).
Fonte da notícia: Assessoria do vereador