Marcelle Moraes participa da manifestação nacional do cão Orelha
O protesto realizado em São Paulo foi o maior realizado em busca de justiça pelo animal
Foto: Divulgação
02/02/2026 - 15:39
A vereadora Marcelle Moraes (União) participou e manifestou apoio, na manhã deste domingo (1º), à maior manifestação nacional por justiça ao cão Orelha, realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), em São Paulo. O ato reuniu ativistas, protetores independentes e defensores da causa animal que cobram responsabilização pelos maus-tratos sofridos pelo animal.
Reconhecida por sua atuação histórica na defesa dos direitos dos animais, Marcelle Moraes ressaltou a importância de mobilizações públicas para dar visibilidade à violência contra animais e pressionar por respostas efetivas do poder público e do sistema de Justiça.
“Casos como o do cão Orelha não podem ser tratados como algo isolado. Maus-tratos são crimes e nós não vamos parar até conseguir justiça pela vida dele. Cada animal violentado representa uma falha da sociedade que precisa ser enfrentada com rigor e responsabilidade”, afirmou a vereadora.
Durante a manifestação, Marcelle reforçou que a luta por justiça no caso do cão Orelha simboliza uma pauta maior: o enfrentamento permanente aos maus-tratos e a necessidade de punição exemplar aos agressores, além do fortalecimento das políticas públicas de proteção animal em todo o país.
A vereadora destacou ainda que seguirá acompanhando o caso e apoiando iniciativas e mobilizações que cobrem justiça e respeito à vida animal, independentemente da cidade ou do estado onde os crimes ocorram.
Fonte da notícia: Assessoria da vereadora