Memorial
Câmara recebe visita de estudantes do Colégio Estadual Rotary
Os alunos conheceram o Memorial, o Plenário e o Centro de Cultura da Casa

Foto: Reginaldo Ipê
07/10/2019 - 15:56
A Câmara Municipal de Salvador recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), a visita de 21 alunos do 3º ano do Colégio Estadual Rotary, localizado em Itapuã. Os estudantes fizeram um tour pela primeira Casa legislativa de uma capital brasileira, sempre acompanhados pelos professores de Educação Física, Ivanildo Costa Araújo, e de História, Lázaro Júnior.
“Esta visita é fundamental porque os alunos passam a vivenciar a história, aquilo que ele escuta em sala de aula, e passa agora a ter uma noção da realidade. É uma forma extremamente positiva de trazer o estudante como protagonista da história”, disse o professor Lázaro Júnior.
A estudante Isabelle Silva Sousa, de 18 anos, destacou a importância de vivenciar os assuntos na prática. “Aqui, pude perceber como as guerras aconteceram. Saber como foi construída a Câmara, descobri a prisão que sempre quis conhecer e não tinha tido a oportunidade. Portanto, acho que é necessário saber o que é que a gente está aprendendo em sala, vivenciado isso na prática”, destacou a aluna.
O estudante Gabriel do Amor Divino da Paixão, de 17 anos, afirmou que o conhecimento adquirido na visita irá ajudá-lo no desenvolvimento das atividades escolares. “Com os exemplos que vimos aqui, tenho certeza que facilitará a minha compreensão sobre os assuntos que serão debatidos em sala”, assegurou.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação