Vice-almirante Arnon Barbosa será homenageado pela Câmara
Marinheiro, que já foi condecorado com a cidadania soteropolitana, receberá Medalha Thomé de Souza
_201611314545571606.jpg)
Foto: Antonio Queirós
03/11/2016 - 13:53
A Medalha Thomé de Souza será concedida ao vice-almirante da Marinha do Brasil, Arnon Lima Barbosa, em sessão solene realizada na próxima segunda-feira (7), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Salvador. A homenagem acontecerá por iniciativa do vereador Edvaldo Brito (PSD), que destacou a trajetória do alagoano.
“Homenagear um marinheiro em Salvador é motivo de regozijo para a cidade, que, desde 1845, foi prestigiada com a criação da Capitania dos Portos. Principalmente porque o homenageado tem mais de 40 anos dedicados à Marinha do Brasil. O vice-almirante Arnon Lima Barbosa comandou de modo singular o 2º Distrito Naval, com sede nesta capital”, declarou Edvaldo Brito.
Natural da cidade de Maceió, Arnon Barbosa já havia sido homenageado anteriormente pelo Poder Legislativo soteropolitano. Em novembro de 2009, por iniciativa do então vereador Téo Senna, o vice-almirante foi condecorado com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador.
O vice-almirante nasceu no dia 23 de janeiro de 1949. Na Marinha, desempenhou funções de guarda-marinha, segundo-tenente, primeiro-tenente, capitão-tenente, capitão de corveta, capitão de fragata, capitão de mar e guerra e contra-almirante. Dentre as comissões que participou, destacam-se: Navio Escola Custódio de Mello, Escola Superior de Guerra, Escola de Guerra Naval, Adidância Naval da Venezuela, Estado Maior da Armada, Ministério da Defesa, Diretoria de Ensino da Marinha, além de outros cursos.
Fonte da notícia: Secom