Vereadores participam de festejos a Iemanjá
Vereadores participam de festejos a Iemanjá
Presidente Geraldo Júnior ressaltou a importância da união popular para além de religiões

Foto: Valdemiro Lopes
02/02/2019 - 17:00
Uma das mais tradicionais festas baianas, a festa de Iemanjá, celebrada no dia 2 de Fevereiro, contou com a presença de vereadores de Salvador, neste sábado. O presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD), participou da festa ao lado dos vereadores Paulo Magalhães Júnior (PV) e Alexandre Aleluia (DEM) e secretários municipais. O prefeito ACM Neto carregou o andor com o famoso presente para Iemanjá.
Geraldo Júnior ressaltou a importância da união popular para além de religiões. “É uma festa religiosa, onde as pessoas vão às ruas independente da sua convicção religiosa. A marca do dia 2 de fevereiro, assim como no dia do Bonfim, é a respeitabilidade aos princípios da moral e da dignidade. E a gente pede muito, no começo do ano de 2019, que bênçãos os recaiam sem medidas sobre o cidadão da nossa cidade, no turista que sempre vem a essa cidade. E essa é sempre a expectativa”.
A vereadora Marta Rodrigues (PT) também participou do festejo e defendeu o debate contra o racismo e a intolerância religiosa.
Paulo Magalhães Júnior agradeceu por realizações pessoais e pela cidade de Salvador. “Agradecer por mais um ano de realização. A cidade cada vez melhor e pedir proteção a nós e à nossa cidade. Uma festa com uma energia contagiante com a pessoas rendendo suas homenagens à rainha do mar. É lindo de ser ver”, reforçou.
Fé e devoção
Milhares de devotos participaram da festa depositando presentes biodegradáveis, como flores, frutas, pentes de madeira e colônias de alfazema. Por volta das 5h, uma alvorada de fogos de artifício marcou a chegada do presente principal ao Rio Vermelho. Durante todo o dia, uma fila enorme se formou no Caramanchão, local onde são colocados os presentes levados por pescadores para a Rainha do Mar. Este ano, a imagem de Iemanjá dentro de uma concha gigante foi o principal presente.
Fonte da notícia: Secom