Vereador propõe implantação de ‘totens’ do aplicativo Cittamobi
Sílvio Humberto está preocupado com a pouca acessibilidade nos terminais de transbordo de Salvador
_2017213163417201809.jpg)
Foto: Valdemiro Lopes
13/02/2017 - 15:29
O vereador Sílvio Humberto (PSB) propôs ao Executivo municipal, através do Projeto de Indicação nº 74/17, a implantação de ‘totens’ que reproduzam informações visuais e sonoras do aplicativo Cittamobi. De acordo com a sugestão, os equipamentos serão instalados nos terminais de transbordo de ônibus da cidade.
Através do Cittamobi, os usuários do transporte público têm acesso a horários, itinerários, pontos mais próximos e coletivos adaptados. Em sua indicação, Sílvio Humberto ressalta a importância de acesso a tais informações, especialmente para as pessoas com deficiência visual. O aplicativo passou a vigorar em Salvador em 2015.
“Considerando que parcela da população não possui celulares avançados que possam ter tal aplicativo, ou falta de habilidade para manusear o mesmo, vale ressaltar que o acesso de pessoas com deficiência visual é limitado”, diz a matéria.
“Ações de escuta”
Além da indicação, Sílvio Humberto ainda apresentou três requerimentos que sugerem ao Executivo à realização de serviços de iluminação do campo de futebol da Rua Abelardo Andrade de Carvalho, na Boca do Rio; e a requalificação da Praça Mestre Bimba, em Amaralina.
A terceira solicitação é direcionada à Mesa Diretora da Câmara e pleiteia a realização de sessão especial para celebrar os 25 anos de atuação do Instituto Cultural Steve Biko, importante instituição socioeducacional de Salvador.
Sílvio defende que as propostas são o resultado da aproximação do seu mandato com as comunidades e com as demandas da cidade. “As proposições que apresentamos nesse início de legislatura refletem as nossas ações de escuta da população e a preocupação cotidiana com a melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos”, argumenta.
Fonte da notícia: Secom