Projeto visa disciplinar uso das escadas rolantes no metrô
Em projeto de indicação encaminhado para Executivo Estadual, Rogéria Santos afirma que a falta de norma “emperra” o fluxo

28/06/2018 - 13:01
A vereadora Rogéria Santos (PRB) apresentou projeto de indicação na Câmara Municipal de Salvador visando garantir o fluxo das escadas rolantes do metrô nos horários de pico. Diante da falta de regras de uso e convivência nas escadas o fluxo de pessoas é impedido, afirma vereadora no Projeto de Indicação nº 213/18.
Na matéria, Rogéria Santos sugere ao governador da Bahia a inserção de campanhas educativas e de sinalizações que indiquem o uso do lado direito das escadas para aguardar o fluxo normal e o esquerdo para usuários que seguem de forma apressada.
“Em horários de maior fluxo, geralmente momentos que as pessoas estão com mais pressa, os usuários costumam entrar na escada rolante e ficar parados nos dois lados, impedindo que outras possam seguir seu caminho. Muitos metrôs do mundo já adotaram a regra de informar que o lado esquerdo deve permanecer livre”, declarou a vereadora.