Ordem DeMolay visita Memorial da Câmara
O acervo é composto por mobiliários do século XIX, medalhas e condecorações, além de fotografias e achados arqueológicos
_201611291603732681.jpg)
Foto: Valdemiro Lopes
29/11/2016 - 14:59
Na tarde de segunda-feira (28), o Memorial da Câmara recebeu a visita de um grupo formado por cinco jovens da Ordem DeMolay. O Memorial é um museu público de responsabilidade da Casa Legislativa, dedicado à preservação e divulgação da memória histórica e cultural da instituição e de Salvador.
“O que mais me chamou atenção foram as maquetes, elas dão uma visão que eu não tinha. Sobre o conteúdo histórico eu já tinha conhecimento”, disse o jovem Thiago Novaes, de 21 anos.
Fundada em 18 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, EUA, a Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos. Tem como objetivo formar jovens de 12 a 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade, e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social.
Atualmente a Ordem DeMolay está presente em 13 países, entre eles Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, Itália e Alemanha.
Fonte da notícia: Secom