Oficinas do Grupo Jovens Periféricos são realizadas no Centro de Cultura
Aulas de moda, teatro e música acontecem sempre às quartas-feiras

Foto: Reginaldo Ipê
13/02/2019 - 14:40
“Nosso objetivo é dar oportunidade aos jovens periféricos. Não só na cultura, mas incentivando na área acadêmica e formando bons cidadãos para a vida profissional”, disse o idealizador do Grupo Jovens Periféricos, Jadson Palma. A turma realizou um encontro durante a manhã desta quarta-feira (13), no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.
Na oportunidade, foram realizadas aulas de ensaio fotográfico sob a orientação de Jadson Palma e de música com o vice-diretor do grupo, Hildomar Oliveira. As ações culturais, dentre elas oficinas de moda, teatro, música e estudos literários vão acontecer sempre às quartas-feiras, das 9h às11h30 e das 14h às 17h.
“Hoje temos uma rede de quase 200 alunos somente no Subúrbio, no teatro de Plataforma, e estamos adentrando agora no Centro de Cultura com a expectativa de fazer novas turmas”, contou o diretor do projeto.
Origem
Jadson Palma, de 24 anos, mora no bairro Fazenda Coutos III e explicou como nasceu a ideia do projeto social para os jovens da sua comunidade e adjacências. “Criei uma marca de roupas, em 2016, com as siglas JP, iniciais do meu nome e sobrenome, pouco tempo depois, vi a oportunidade de incluir algo social”, contou.
O programa escolhido por Jadson foi uma exposição com as camisas criadas por ele. Amigos foram convidados e houve grande repercussão. “Fiz um desfile no meu bairro que atraiu mais de duas mil pessoas e a partir daí surgiram convites para adentrar na cultura e na arte. Então mudei a vertente da marca e do projeto para JP – Jovens Periféricos”, concluiu o diretor.
Fonte da notícia: Secom