Guardas municipais defendem “Acumulação Sim”
Na Tribuna Popular, servidores pediram aprovação de emenda que permite atuação em outros setores

Foto: Antonio Queirós
16/10/2017 - 15:57
Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), os guardas civis municipais Antônio Carlos Magalhães Lima e Cláudio Montes fizeram uso da Tribuna Popular pedindo apoio da Câmara Municipal para aprovação do Projeto de Lei nº 01/17, que permite o acumulo de cargos públicos remunerados. A matéria, apresentada na Casa em forma de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) pelo vereador Cezar Leite (PSDB), também visa atender agentes da Transalvador.
Trajando camiseta da campanha “Acumulação Sim”, Antônio Carlos Magalhães defendeu na tribuna que os servidores de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM) possam ser inseridos na área de educação. “Nosso pedido é que os guardas municipais também tenham a possibilidade de atuarem como professores, colaborando em sala de aula para a prevenção da violência, assim como já é feito pela Polícia Militar”, disse, chamando a atenção para o déficit de professores no Município. O agente ainda se emocionou ao falar da falta de assistência em algumas escolas públicas, que submetem alunos à fome.
Engrossando o coro pela aprovação da matéria, Cláudio Montes ressaltou a necessidade de instalação na Câmara de uma comissão permanente para debater a Segurança Pública. “A melhor forma de prevenir a violência é no âmbito escolar”, opinou.
Conforme Cezar Leite, 14 vereadores já demonstraram apoio à aprovação da proposição. “É importante a aprovação dessa emenda, que faz correção e justiça aos servidores da Guarda Municipal e da Transalvador em relação a outros serviços municipais”, afirmou.
Ao comentar a participação dos agentes da GCM na Tribuna, o vereador Alexandre Aleluia (DEM), relator do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), declarou ser favorável à aprovação.
Fonte da notícia: Secom