Grupo de teatro da PMBA se apresenta no Centro de Cultura
O espetáculo “Saia Dessa” busca conscientizar jovens sobre os problemas causados pela drogas

Foto: Reginaldo Ipê
06/09/2016 - 14:52
O Grupo de Teatro da PMBA encenou a peça “Saia Dessa”, na manhã desta terça-feira (6), em parceria com o Memorial da Câmara Municipal de Salvador, no auditório do espaço multiuso do Centro de Cultura.
Com público de aproximadamente 90 estudantes de 11 a 16 anos, da Escola Municipal Jorge Amado, localizada em Itapuã e, do Colégio Impacto, do município de Lauro de Freitas, a apresentação teve o objetivo de conscientizar os jovens para os prejuízos causados pelas drogas.
A professora Márcia Duarte da Escola Municipal Jorge Amado, disse que a peça traz reflexões importantes sobre um assunto que faz parte do cotidiano de todos. O professor Ektor Barros, do Colégio Impacto, considerou que o “Sai Dessa” oferece embasamento e melhor conhecimento sobre o tema.
O grupo de teatro da PMBA foi fundado em 1998 por policiais da Companhia Independente da Pituba com o objetivo de socializar e sensibilizar a população.
A subtenente Marizete Queiroz explicou que a peça tem sido o carro-chefe do grupo e surgiu com a necessidade de levar para os jovens a importância do combate ao tráfico e os perigos do consumo de drogas entre jovens e adolescentes.
“Essa peça vem com a mensagem de alerta para os jovens, tornando-os capazes de discernir o certo e o errado para que assim possam se livrar dessas tentações diárias e saibam dizer não para as drogas que podem levar até mesmo a morte”, afirmou a subtenente.
Fonte da notícia: Secom