Geraldo Júnior quer desapropriação de construção ilegal no Cidade Jardim

Vereador defende que área seja utilizada como espaço de lazer para os moradores do bairro

Geraldo Júnior quer desapropriação  de construção ilegal no Cidade Jardim

Foto: Assessoria do vereador

29/01/2019 - 13:37

Durante o ato Abraço à Praça, realizado na manhã de sábado (26), na Rua Leonor Calmon, no Cidade Jardim, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), demonstrou indignação contra a construção do Loteamento Reserva Cidade Jardim. Segundo o legislador, o empreendimento, da empresa Villas Construtora Ltda, foi iniciado de forma irregular, sem alvará de construção, autorização para supressão de vegetação e licença ambiental. 
Ainda conforme Geraldo, o condomínio que tem previsão de implantação de 12 edifícios geraria um estrangulamento do trânsito no bairro, já que a única saída prevista no projeto original seria pelo Candeal, passando a ser pelo Cidade Jardim. “É um absurdo. Um condomínio com 12 edifícios começa a ser feito no Candeal, sem estudo de impactos de vizinhança, sem tratar questões importantes como ambientais, infraestrutura, trânsito e transporte. E ainda mudam o planejamento como querem, a bel-prazer, sem consulta, sem respeito às leis, normas vigentes e, principalmente, à população”, declarou.
Geraldo Júnior destacou, ainda, que solicitará a desapropriação da área para que a mesma seja destinada para construção de um espaço de lazer para os moradores do local.
A Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) emitiu notificação suspendendo imediatamente as obras no local, por conta da falta de autorização dos órgãos de fiscalização para o empreendimento.
 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios