Estudantes apreciam o espetáculo “Sai Dessa”
A peça é realizada pelo grupo de teatro da PMBA e aborda relatos do cotidiano na introdução dos jovens nas drogas
_2016914155251621777.jpg)
Foto: Valdemiro Lopes
14/09/2016 - 15:53
O Memorial, em parceria com o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia, recebeu na tarde dessa terça-feira, 13, no Centro de Cultura, alunos na faixa de 5 a 12 anos, da Escola Municipal Campinas de Pirajá, e a Sociedade Beneficente e Esportiva Plataformense para assistirem a peça “Sai Dessa”.
A peça tem como objetivo abordar e conscientizar os jovens em relação ao uso de drogas, e propõe também a interação do público através de perguntas e fazendo relatos de fatos que são frequentes na comunidade. A vice-diretora da Escola Municipal Campinas de Pirajá, Rosália Costa, relata a importância do espetáculo para a conscientização dos jovens “conscientizar as crianças em relação a situações da comunidade onde moram”.
Os exemplos abordados na apresentação da peça mostram como o jovem pode ser aceito em grupos utilizando algum tipo de droga e a importância do apoio dos pais reforça que é preciso criar mais trabalhos com esse viés. Apesar dos estudantes serem novos os atores fazem adaptação da linguagem de acordo com a faixa etária. O aluno da Escola Municipal Campinas de Pirajá, William Santos, 6 anos, compreendeu a mensagem e destacou: “ Não vou usar drogas porque faz mal”.
A professora do ensino fundamental da Sociedade Beneficente e Esportiva Plataformense disse que esse tipo de trabalho é interessante: “Serve como um alerta para os jovens e os pais”.
Fonte da notícia: Secom