Edvaldo Brito faz 80 anos e ganha Missa em Ação de Graças

Vereadores participam da celebração na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia

Edvaldo Brito faz 80 anos e ganha Missa em Ação de Graças

Foto: Reginaldo Ipê

03/10/2017 - 16:58

Uma Missa em Ação de Graças, na manhã desta terça-feira (3), na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, marcou a passagem dos 80 anos de vida do vereador Edvaldo Brito (PSD). Ele nasceu em Muritiba, no dia 3 de outubro de 1937. Presente ao evento, o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), frisou que “o maior compromisso de Edvaldo Brito é com a cidade de Salvador”.
Prates disse ainda que o professor Edvaldo Brito é uma grande referência no trato jurídico e na condução do seu mandato. “Ele sempre teve grande responsabilidade em sua trajetória na vida pública, baseado em pilares como a ética e a moralidade”, acrescentou.
Ao falar com tristeza dos últimos acontecimentos na política brasileira, Leo Prates frisou que “há contrapontos importantes, como a atuação na política institucional de um cidadão com a envergadura do professor Edvaldo Brito”. Também comentou que, com certeza, “o seu mandato engradece muito a Câmara Municipal de Salvador, inclusive na elaboração das leis”.

Experiência

Edvaldo Brito falou da experiência que tem, em relação aos outros 42 vereadores, e ressaltou a satisfação de conviver com o atual presidente Leo Prates e o ex-presidente Paulo Câmara. “Ambos são muito cordatos e sempre tivemos uma convivência muito fraterna”, reconheceu. O parlamentar considerou ter “uma ligação paternal com Leo Prates”.
Também presente à missa, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) falou da experiência de poder conviver no Legislativo Municipal com Edvaldo Brito, “que é uma referência na área do Direito e no campo político”. Também pontuou “a importância de um negro ocupar cargos tão importantes na trajetória na política”.
Um dos mais jovens vereadores de Salvador, Duda Sanches (DEM), que ingressou na Casa com apenas 22 anos e está no seu segundo mandato, também ressaltou a importância da convivência com um político tão experiente. “Quando eu fui eleito para o meu primeiro mandato, fui o vereador mais jovem entre as capitais brasileiras. E tenho o prazer, desde então, de ter a experiência deste aprendizado diário com o professor Edvaldo Brito”.
A missa foi prestigiada pelo deputado federal Antônio Brito (PSD), filho de Edvaldo Brito. “Filho de uma lavadeira e de um pedreiro, meu pai sempre compartilhou com a população o brilhantismo do seu trabalho. Ele já foi prefeito da cidade e hoje atua como vereador de uma forma, como ele mesmo diz, independente, mas dependente da população”, afirmou.
Também foram abraçar o colega Edvaldo Brito os vereadores Ireuda Silva (PRB), Kiki Bispo (PTB), Henrique Carballal (PV), Maurício Trindade (DEM), Ana Rita Tavares (PMB), Sílvio Humberto (PSB), Marta Rodrigues (PT), Téo Senna (PHS), Lorena Brandão (PSC), Sidninho (Podemos), Aladilce Souza (PCdoB), José Trindade (PSL) e Paulo Magalhães Jr. (PV).
Diversas autoridades participaram da celebração, como o ex-governador Roberto Santos e o desembargador Lidivaldo Britto. A missa foi celebrada pelo vigário Jairo de Jesus Menezes, da Basílica de Nossa Senhora de Conceição da Praia.

Perfil

Edvaldo Brito é advogado, tributarista e jurista. Também foi professor na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e na Universidade Mackenzie, de São Paulo.
Na sua trajetória política, foi vice-prefeito e prefeito de Salvador, secretário de Negócios Jurídicos na cidade de São Paulo. Em 2012, elegeu-se vereador na capital baiana e em 2017 foi empossado para seu segundo mandato como vereador em Salvador.


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios