Centro de Cultura recebe ‘Sarau na Rua Chile’

O público participou de um bate-papo com o cineasta Antônio Olavo, sobre a Revolta dos Búzios

Centro de Cultura recebe ‘Sarau na Rua Chile’

Foto: Valdemiro Lopes

31/07/2019 - 14:08

A música e poesia tomaram conta do auditório do Centro de Cultura, na tarde desta quarta-feira (31), através do evento ‘Sarau na Rua Chile’. Com objetivo de lembrar os espaços culturais localizados na Rua Chile, o sarau reuniu um grupo de amigos da terceira idade, que se encontravam na localidade, para enaltecer a região, com canções de época como: ‘Nesta Rua’, ‘O Gondoleiro do Amor’ e ‘Saudade do meu Bem’.
Formado por integrantes do Coral Renascer, poetas, escritores, músicos e dançarinos, o sarau iniciou na entrada do Sesc do Centro Histórico e seguiu em cortejo até o Centro de Cultura, cantando músicas por todo o trajeto. No repertório, canções românticas, modinhas, choros, valsas, intercaladas com poesias de Castro Alves, Humberto Portugal e Cid Mascarenhas.
Para o maestro e também coordenador do sarau, Marcos Santana, o espaço cultural da Câmara é uma referência que serve de apoio para ter um contato com a Rua Chile. “Esperamos que a população se aproprie desta rua histórica como um grande espaço cultural”, disse.
No fim das apresentações poéticas e musicais o público participou de um bate-papo com o cineasta Antônio Olavo, sobre a Bahia Negra em torno da Rua Chile e a Revolta dos Búzios.

Pioneiro

Iniciado em 2002, o Projeto Sarau na Rua Chile é pioneiro na realização de uma campanha comunitária pela valorização patrimonial da Rua Chile, um dos mais famosos logradouros de Salvador. Foram realizadas várias atividades culturais, artísticas, educacionais e legislativas em espaços como a Associação dos Empregados no Comércio do Estado da Bahia, Memorial da Câmara, Praça Castro Alves e Sesc. Nessa edição os integrantes tiveram o objetivo de reencontrar todos os amigos da rua, do passado e do presente, para renovar os propósitos de cidadania e reacender a chama de compromisso com Salvador, nos 470 anos de simbolismo cultural.
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios