Câmara homenageia professor e advogado Marcos Luiz de Melo
Medalha Thomé de Souza será outorgada em sessão solene nesta terça-feira (13), às 19h
_2016912153559302162.jpg)
Foto: Antonio Queirós
12/09/2016 - 15:35
A Câmara Municipal de Salvador concede, em sessão solene nesta terça-feira (13), a Medalha Thomé de Souza ao advogado criminalista e professor de Direito Penal da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) Marcos Luiz Alves de Melo. A outorga da honraria foi proposta pelo vereador Eliel (PV). A entrega acontece no Plenário Cosme de Farias, às 19h.
Marcos Luiz Alves de Melo nasceu em 1950, em Ribeiro Fundo, Pernambuco. Em 1973, conheceu Salvador e adotou a capital baiana como sua nova terra. No ano seguinte, foi aprovado no vestibular de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), curso que concluiu em 1978. Desde então, Marcos Luiz Alves de Melo tornou-se referência no Direito Penal.
Compõe a trajetória profissional do advogado passagem pela Defensoria Pública e na Secretária da Justiça e Direitos Humanos, na Administração Penitenciária e Ressocialização, onde teve a oportunidade de contribuir para a modificação dos paradigmas sociais no tocante ao ambiente de reclusão.
O homenageado também trabalhou para concretizar a construção do conjunto penal de Feira de Santana, o centro de observação e a colônia penal de regime semiaberto no Lafayete Coutinho. Foi, ainda, conselheiro na Ordem de Advogados do Brasil no biênio 85/87 e membro do Tribunal de Ética e Disciplina.
Fonte da notícia: Secom