Associação exige respeito aos aposentados e pensionistas municipais
Presidente da entidade, Humberto Costa apresentou lista de reivindicações aos vereadores

Foto: Antonio Queirós
05/11/2019 - 15:46
O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Salvador, Humberto Costa, participou, na tarde desta segunda-feira (4), da Tribuna Popular da Câmara Municipal. Na oportunidade, a liderança pediu respeito do Executivo com os aposentados e pensionistas do Município.
Conforme ressaltou Humberto Costa, a terceira idade precisa de atenção dos poderes públicos. “No Brasil, o grande número de pessoas com mais de 60 anos é uma conquista, porém, com muitos desafios a enfrentar para oferecer dignidade a esta faixa etária que tanto contribuiu com força de trabalho para o desenvolvimento do país”, disse.
Aos vereadores, o associado apresentou uma lista de proposições a serem indicadas ao Executivo municipal. Dentre as propostas estão exclusividade de atendimento em caixas de estabelecimentos comerciais da cidade, substituindo a “preferência” que vigora na atual legislação. Também foram sugeridas a criação de uma frente parlamentar em defesa do aposentado e pensionista da Prefeitura de Salvador e a gratuidade para maiores de 60 anos nos estacionamentos da Zona Azul. A criação de um centro de acolhimento e convivência social para atender os aposentados também integra a lista com dez itens que foi entregue ao presidente Geraldo Júnior (SD).
A pauta da Tribuna Popular foi comentada pelos vereadores Toinho Carolino (Podemos), Sílvio Humberto (PSB) e Marcos Mendes (PSOL). “Os idosos contribuíram muito para a nossa sociedade, por isso temos que valorizá-los para que tenham dias melhores”, defendeu Carolino.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação