25 anos da Comunidade Shalom são celebrados em sessão especial
Homenagem ocorrida no Centro de Cultura da Câmara foi idealizada pelo vereador Joceval Rodrigues

Foto: Valdomiro Lopes
11/07/2017 - 11:09
“Um momento para celebrar o social, o cultural e também o espiritual”. Foi assim que o vereador Joceval Rodrigues (PPS) definiu a sessão especial realizada na Câmara Municipal de Salvador em comemoração aos 25 anos da Comunidade Católica Shalom. A celebração ocorreu na noite de segunda-feira (10) no auditório do Centro de Cultura da Câmara.
“Em Salvador, o grupo tem coordenado ações sociais, culturais e também trabalhos que elevam o ser humano como um todo, principalmente no que diz respeito ao espiritual e à dignidade humana”, afirmou Joceval.
A Comunidade Católica Shalom atua de forma independente na Igreja Católica. Foi fundada em julho de 1982, em Fortaleza, capital do Ceará. Os membros, principalmente jovens, dedicam-se a uma vida de consagração cujo objetivo é a evangelização. A sede em Salvador fica no bairro do Rio Vermelho e o grupo também atua em Cajazeiras, Brotas, 7 de Abril e Itinga.
Dependência química
Como diz o vereador Joceval, a Comunidade Shalom realiza trabalhos sociais por meio de manifestações artísticas, como peças teatrais e musicais, além de retiros. O vereador destaca ainda os programas que buscam acolher jovens e adultos que enfrentam problemas de dependência química.
“São mobilizados mais de 300 voluntários nessas ações e hoje a comunidade é reconhecida como entidade beneficente sem fins lucrativos. O desejo é comunicar ‘o Shalom do Pai’ e levar a paz a todos os corações dessa cidade, espalhar e multiplicar os que se movem pelo bem dos jovens e de toda pessoa humana”, disse Joceval Rodrigues.
Também participaram da mesa da sessão o vereador de Fortaleza, Jorge Pinheiro (PSDC); o assistente eclesiástico, cônego José Martins; os padres Rômulo de Castro e Fernando Pereira; a responsável pela missão em Salvador, Jenisângela da Silva, e a membro mais antiga da Comunidade Shalom em Salvador, Marlene Santos. A atividade contou com a participação artística do grupo “Ministério de Música Shalom”.
Fonte da notícia: Secom