25 anos da Comunidade Shalom são celebrados em sessão especial

Homenagem ocorrida no Centro de Cultura da Câmara foi idealizada pelo vereador Joceval Rodrigues

25 anos da Comunidade Shalom são celebrados em sessão especial

Foto: Valdomiro Lopes

11/07/2017 - 11:09

“Um momento para celebrar o social, o cultural e também o espiritual”. Foi assim que o vereador Joceval Rodrigues (PPS) definiu a sessão especial realizada na Câmara Municipal de Salvador em comemoração aos 25 anos da Comunidade Católica Shalom. A celebração ocorreu na noite de segunda-feira (10) no auditório do Centro de Cultura da Câmara.

“Em Salvador, o grupo tem coordenado ações sociais, culturais e também trabalhos que elevam o ser humano como um todo, principalmente no que diz respeito ao espiritual e à dignidade humana”, afirmou Joceval.

A Comunidade Católica Shalom atua de forma independente na Igreja Católica. Foi fundada em julho de 1982, em Fortaleza, capital do Ceará. Os membros, principalmente jovens, dedicam-se a uma vida de consagração cujo objetivo é a evangelização. A sede em Salvador fica no bairro do Rio Vermelho e o grupo também atua em Cajazeiras, Brotas, 7 de Abril e Itinga.

Dependência química

Como diz o vereador Joceval, a Comunidade Shalom realiza trabalhos sociais por meio de manifestações artísticas, como peças teatrais e musicais, além de retiros. O vereador destaca ainda os programas que buscam acolher jovens e adultos que enfrentam problemas de dependência química.

“São mobilizados mais de 300 voluntários nessas ações e hoje a comunidade é reconhecida como entidade beneficente sem fins lucrativos. O desejo é comunicar ‘o Shalom do Pai’ e levar a paz a todos os corações dessa cidade, espalhar e multiplicar os que se movem pelo bem dos jovens e de toda pessoa humana”, disse Joceval Rodrigues.

Também participaram da mesa da sessão o vereador de Fortaleza, Jorge Pinheiro (PSDC); o assistente eclesiástico, cônego José Martins; os padres Rômulo de Castro e Fernando Pereira; a responsável pela missão em Salvador, Jenisângela da Silva, e a membro mais antiga da Comunidade Shalom em Salvador, Marlene Santos. A atividade contou com a participação artística do grupo “Ministério de Música Shalom”.


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios