MPF vai apurar crimes ambientais em praias de Salvador

Após denúncia do vereador Marcos Mendes, órgão vai averiguar construções e intervenções na orla

MPF vai apurar crimes ambientais em praias de Salvador

Foto: Assessoria do vereador

20/10/2020 - 14:21

Após o vereador Marcos Mendes (PSOL) ter ajuizado ação junto ao Ministério Público Federal (MPF) denunciando crimes ambientais nas praias da Boa Viagem, Ondina, Itapuã e Stella Maris, o MPF anunciou que foi aberto inquérito civil n° 1.14.000.002180 /2020-75 para apurar a denúncia. 

A praia de Ondina será a primeira a passar pela apuração do Ministério Público Federal. Segundo o parlamentar, “a Prefeitura realiza projetos de engenharia civil que instalam equipamentos urbanos os quais avançam sobre a faixa de praia, como a de areia, cascalhos e pedregulhos junto ao mar, vegetação e fauna locais, conchas e elementos  fósseis”.

“Depois da nossa representação, o MPF abriu inquérito civil para investigar os crimes ambientais cometidos em praias de Salvador”, disse o vereador destacando queé preciso ter responsabilidade socioambiental.
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios