Odiosvaldo propõe homenagens a Valdir Cabeleireiro
Vereador sugere um monumento no Dique do Tororó e a denominação de uma rua de Salvador

Foto: Max Haack
11/11/2020 - 13:30
Através do Projeto de Lei Nº 617/2017 do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), Valdir Macário, conhecido como Valdir Cabeleireiro, assassinado em 12 de novembro de 2016, aos 45 anos, no seu salão de beleza, localizado na Avenida Vasco da Gama, poderá ser homenageado com a construção de um monumento intitulado “Sonhos de Liberdade”, de autoria do artista plástico Menelaw Sete, na área do Dique do Tororó (a obra tem intermediação do fotógrafo e produtor cultural Geraldo Badá), e com a denominação do seu nome para uma rua na cidade.
Para o autor da proposição, a história de Valdir é referência nas regiões do Engenho Velho de Brotas e na Vasco da Gama, onde manteve por vários anos um salão de beleza atendendo à comunidade, principalmente as pessoas mais humildes. E foi pioneiro nos cortes e penteados de referência às raízes da raça negra.
O vereador acrescentou que além das atividades profissionais, o homenageado dedicou grande tempo da vida em atendimento às comunidades pobres, “ouvindo seus problemas e dando soluções, dentro do possível, como líder comunitário. Seu covarde assassinato consternou grande parte da sociedade, deixando uma lacuna entre amigos e familiares”.
Fonte da notícia: Assessoria do vereador