Maria Marighella no lançamento do comitê baiano da Lei Paulo Gustavo
Encontro, nesta quinta-feira (10), mobiliza militantes da Bahia para a aprovação do projeto de apoio à cultura

Foto: Divulgação
09/06/2021 - 14:06
A vereadora Maria Marighella (PT) informou que vai participar do lançamento do comitê baiano da Lei Paulo Gustavo. A plenária virtual acontece nesta quinta-feira (10), às 19h30, e terá a participação de trabalhadores da cultura, atores sociais, instituições culturais, agentes políticos e intelectuais em defesa da cultura e da democracia.
Segundo a vereadora, o Projeto de Lei Complementar nº 73/2021 prevê apoio emergencial ao setor cultural brasileiro – responsável por 2,67% do PIB nacional e formado por cerca de 6 milhões de profissionais – diante dos impactos decorrentes da crise sanitária no Brasil: serão R$ 4,3 bilhões investidos até o final de 2022. A matéria está em tramitação no Senado Federal.
Ainda conforme Maria Marighella, o Comitê Paulo Gustavo Bahia será um espaço plural que visa ampliar a mobilização pela aprovação da Lei, uma proposição da bancada do PT no Senado, em diálogo com movimentos e campo da cultura.
Parlamentares e representações políticas já confirmaram participação na plenária de lançamento: os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Paulo Rocha (PT), autor da proposta e líder do PT no Senado, as deputadas federais Lídice da Mata (PSB) e Alice Portugal (PCdoB), o ex-ministro da Cultura nos governos do PT, Juca Ferreira, a secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana, o secretário nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, e o assessor parlamentar da bancada do PT no Senado, Marcos Souza.
Confirmaram participação: Manno Góes (cantor, compositor e diretor de comunicação da União Brasileira de Compositores - UBC), Lazzo Matumbi (cantor e compositor), Sulivã Bispo (ator), Vovô do Ilê (presidente do bloco afro Ilê Aiyê) e Alberto Pitta (artista plástico e criador do Cortejo Afro).
Fonte da notícia: Assessoria da vereadora