Rodrigo Amaral destaca valorização da Cidade Baixa com Porto da Lenha
Vereador participou da inauguração da obra ao lado do prefeito Bruno Reis

Foto: Assessoria do vereador
02/04/2025 - 11:16
O vereador Rodrigo Amaral (PSDB) ressaltou a importância da colaboração entre os setores público para o desenvolvimento da região da Cidade Baixa, durante a inauguração da requalificação do Porto da Lenha, na segunda-feira (31). A obra foi entregue pelo prefeito Bruno Reis. “A requalificação do Porto da Lenha exemplifica como a parceria entre diferentes esferas do governo pode resultar em transformações significativas para a cidade”, afirmou o vereador.
A intervenção no Porto da Lenha incluiu a construção de novas faixas elevadas para pedestres, a requalificação dos passeios e a implantação de uma ciclovia, garantindo maior segurança e mobilidade para todos. Além disso, foi criado um anfiteatro e instalados 15 novos quiosques, oferecendo opções de entretenimento e fortalecendo o comércio local, ao possibilitar que os permissionários desenvolvessem suas atividades de maneira mais estruturada.
A obra abrangeu uma área de 13.047 metros quadrados e teve como objetivo aprimorar a acessibilidade, oferecer opções de lazer, melhorar a mobilidade urbana e apoiar as atividades tradicionais da região.
Porto da Lenha/ Reprodução @prefsalvador
O prefeito Bruno Reis destacou que a revitalização do Porto da Lenha proporciona mais qualidade de vida aos moradores e atrai visitantes, valorizando um dos cartões postais mais emblemáticos da cidade. Ele reforçou que a obra representa o compromisso da gestão municipal em promover melhorias urbanas que atendam às necessidades da população, contribuindo para uma Salvador mais justa, próspera e acolhedora.
Para Rodrigo Amaral, a conclusão da requalificação do Porto da Lenha reforça o compromisso da gestão municipal em transformar Salvador em uma cidade mais inclusiva e desenvolvida, sempre com foco nas necessidades dos seus cidadãos.
Fonte da notícia: Assessoria do vereador