Mensagem do prefeito Bruno Reis na reabertura dos trabalhos legislativos
Prefeito destaca importância da Câmara Municipal de Salvador na melhoria da vida do soteropolitano

Foto: Reginaldo Ipê
02/02/2023 - 12:42
Senhor Presidente
Senhoras e Senhores Vereadores
Minhas amigas, Meus amigos
O ato inaugural do ano Legislativo é sempre marcante para mim, não só pelas recordações que tenho do início da minha carreira na vida pública, mas porque vai na essência da nova história de Salvador que estamos construindo juntos, Prefeitura, Câmara e Sociedade.
Não vejo aqui apenas o cumprimento de uma liturgia. Vejo, acima de tudo, um encontro de pessoas unidas pela vontade de desenhar o melhor futuro para nossa capital.
Esse sentimento de união, eu só consigo expressar pelas palavras de Irmã Dulce, quando ela dizia: "A minha política é o amor ao próximo. O meu partido é a pobreza".
Às vezes, a gente esquece que nossa força coletiva vem daí. Mas Santa Dulce dos Pobres faz lembrar o que nos move. As mudanças que estamos realizando, em todas as áreas sociais e na nossa economia, tiveram sempre um único objetivo. Vencer a pobreza.
Eu sei. Esse desafio é gigante para a estrutura de um Município. Mas também sei que trabalhamos melhor se sonhamos maior. Por isso, Salvador é uma das cidades brasileiras que mais avança nas suas áreas essenciais de combate à pobreza: Educação, Saúde, Moradia, Assistência Social, Mobilidade e, mais recentemente, Conectividade.
Isso é motivo de orgulho e de estímulo. Conquistamos as condições e, nos últimos dois anos, temos feito uma Gestão Transformadora.
Cada vez mais perto do povo.
Cada vez mais presente nos momentos de necessidade.
Cada vez mais inovadora na resposta aos desafios do futuro.
Que une amor e solidariedade, com dignidade e respeito a todos.
Nobres Vereadoras e Vereadores,
Entramos em 2023 ainda mais confiantes. Será um ano de muitas novidades nessa cidade que, afinal, volta a ser o que é. Alegre e vibrante. Encantando moradores e turistas depois de dois anos retraída pela pandemia. Voltamos a ter a melhor Festa da Virada do Brasil. Daqui a pouco vamos ter de volta o melhor Carnaval do mundo. E ao longo do ano, o retorno das nossas Festas Populares e Festivais, retomando tudo o que há de melhor em Salvador.
Mas essa é apenas uma das marcas de renovação a comemorar neste ano de retomada total.
Quero que este seja um ano especial. Em que vamos trabalhar dobrado para aprofundar o combate à pobreza. Em que vamos mobilizar a Prefeitura, esta Casa, toda a cidade para fazermos de 2023 o Ano da Inclusão.
A começar pela Educação.
Sabemos que um dos piores efeitos da pandemia no Brasil, e no mundo, foi a defasagem no aprendizado e o aumento da evasão escolar. Nós não vamos aceitar isso. Para mitigar os danos, precisamos acelerar ainda mais as transformações em curso. Colocar todas as estruturas da Prefeitura no aprimoramento da escola. Para tornar as práticas em sala de aula mais atrativas, o currículo mais conectado à tecnologia, o aluno focado desde cedo na construção do seu futuro.
Comecei esse movimento desde a reabertura das escolas, que culminou, ano passado, com um inédito programa de Educação Digital.
- Entregamos 106 mil tablets com chip. Um para cada estudante do 1º ao 9º ano da rede municipal.
- Entregamos 8 mil chromebooks tambem com chip para os professores.
- Com o kits multimídia, asseguramos ambiente virtual de aprendizagem dentro e fora da escola.
- estamos ensinando as nossas crianças letramento digital, programação e até como produzir games.
A partir desse salto importante, seguiremos em frente. E o que vem por aí? Novos e grandes avanços.
Nós vamos recompor e acelerar a aprendizagem.
Salvador vai ter um amplo programa de três eixos, baseado no acolhimento do aluno, aprendizado adequado e gestão escolar. Será um programa educacional próprio, mas que vai espelhar o que deu certo no Brasil e no mundo.
Vamos ter a Escola Infantil Bilíngue.
Na creche e na pré-escola, nossas crianças vão passar a aprender em espanhol e inglês, tendo a chance de ganhar aquela fluência natural em idioma estrangeiro que só a primeira infância permite.
Vamos também ampliar a Educação Inclusiva.
Salvador vai ganhar esse ano sua primeira Escola TEA, uma unidade especializada em pessoas com Transtorno do Espectro Autista, que vem somar-se ao ensino inclusivo presente em toda rede municipal.
Temos, portanto, projetos ambiciosos. Mas será que dá pra fazer tudo isso em apenas um ano? Não tenham dúvida que sim.
Primeiro porque, filho de professora, bem sei o quanto a Educação oferece perspectivas de ascensão social para os filhos de família pobre. Para mim, a Educação é uma verdadeira obsessão.
Segundo porque nossa equipe de gestores e professores tem dado mostra crescente de sua competência. Quando chegamos à Prefeitura, Salvador era a última capital na nota do IDEB, que mede a qualidade da Educação. Nós ultrapassamos 12 capitais. Hoje somos a 2ª do Brasil em avanço no IDEB e a 1ª em acesso à Pré-Escola.
.
Além disso, a requalificação que temos feito na estrutura da rede municipal nos permite avançar com mais rapidez.
Nos últimos dois anos, durante a pandemia, entregamos 12 novas escolas e 143 foram reformadas e ampliadas. Vamos iniciar a climatização de mais 168 unidades, a cobertura de mais 80 quadras poliesportivas. Também ampliamos a acessibilidade para alunos com dificuldade motora. Temos 15 novas em construção e outras 21 a iniciar. Salvador terá, até o fim do meu mandato, 48 escolas construídas. Ou seja, nossa cidade vai contar com uma nova escola a cada mês. Hoje, Salvador tem 85% da estrutura física renovada. Ao final do meu mandato chegará a quase 100%.
Saltos como esse, aliás, marcam todas as áreas da nossa Gestão.
A Saúde de Salvador também era a última do país em cobertura, equipe e estrutura física. Transformamos tudo isso.
Mais que triplicamos a cobertura da Atenção Básica, saindo de 18% para mais de 60% - índice alcançado neste mandato, quando também criamos um dos melhores sistemas de vacinação do país.
O desempenho de Salvador na pandemia é exemplo categórico de como esses avanços foram fundamentais para salvar vidas. E seguimos mudando a Saúde, agora com nossa vice-prefeita à frente da pasta, minha querida Ana Paula, que acabou de assumir, tenho certeza qua vamos avançar ainda mais.
Só no ano passado, contratamos 670 novos médicos e entregamos 10 novas unidades, entre PSFs, CEO e instalações do SAMU. Inauguramos a sala de situação, que permite uma gestão mais precisa e eficiente. Contratamos na rede privada consultas e exames especializados, além da ampliação dos horários de funcionamento da rede própria.
Todos reconhecemos. O volume de obras e serviços tem sido extraordinário. Mas é suficiente?
Certamente que não.
Ao propor 2023 como o Ano da Inclusão, estou propondo uma Saúde ainda mais próxima e resolutiva.
E como faremos isso?
Vamos continuar ampliando a Atenção Básica e seguir oferecendo outros novos serviços. Nesse sentido, quero fazer outros importantes anúncios para este ano:
- A implantação da Escola de Saúde Pública para reciclar e qualificar ainda mais os profissionais que compõem nossa rede;
- A entrega do Primeiro Hospital Municipal Veterinário de Salvador.
- Inauguração do PA de Ilha de Maré. Pela primeira vez, as ilhas terão pronto atendimento 24hs;
- A execução do Serviço Saúde Intinerante: serão disponibilizadas duas unidades móveis com equipes multiprofissionais que irão realizar 14 mil procedimentos mensais entre consultas, ultrassonografias, ecocardiograma, mamografia e Eletrocardiograma;
- E o início da implantação da nossa Primeira Maternidade Municipal.
Caro Presidente, Vereadoras e Vereadores,
Não há como pensar em Inclusão se as pessoas não estão morando em condições de dignidade.
Mas graças a Deus, nossa paisagem urbana, tão marcada pela pobreza, pouco a pouco se transforma pelo nosso trabalho conjunto.
A população conquistou uma Prefeitura que agora investe 86% dos recursos nas áreas mais pobres, levando um fabuloso repertório de infraestrutura habitacional.
Em apenas 2 anos, implantamos nas áreas de risco 60 novas geomantas e 46 contenções definitivas de encostas, beneficiando mais de 5.500 famílias.
Temos mais 14 em andamento e 9 a iniciar. Vamos autorizar ainda esse mês um novo pacote de contenções. Nos últimos anos tivemos a capacidade de proteger 417 áreas de risco.
E a minha maior felicidade sabe qual é? É ver nosso trabalho salvar vidas. Conquistamos uma marca histórica. Passamos o período de dois anos sem uma vítima fatal por causa das chuvas em nossa cidade.
Nessas áreas de topografia irregular, também fizemos 792 escadarias drenantes e rampas. Além de drenagem em diversas áreas de alagamento. Como a macrodrenagem da Henrique Dias na cidade baixa e última etapa do Paraguari, em Periperi.
Transformamos a iluminação de Salvador, que se tornou a primeira capital do país 100% em LED com recursos próprios no ano passado.
Desde que assumi a Prefeitura, os bairros ganharam mais de 400 novas praças, diversos campos e quadras. Novos recapeamentos asfálticos, cliclovias, jardinagem e arborização, e grandes equipamentos multifuncionais. A exemplo das Arenas Jay Márcio em Paripe, e da Poeirão, em Boa Vista de São Caetano.
Para este ano, quero fazer mais um anúncio importante. Cumprindo uma das minhas grandes promessas de campanha, vou iniciar a construção de um grande Ginásio Multiuso. Salvador finalmente vai preencher a lacuna deixada pela demolição do Balbininho e vai oferecer, principalmente aos jovens de família pobre, as oportunidades que faltavam na área do esporte de alto rendimento.
E a lista de infraestrutura urbana e habitacional não para por aí.
Com pandemia em queda, tivemos condições de retomar o programa Morar Melhor, já reformamos 7 mil casas só neste mandato. Em 2023 daremos um passo ainda maior. Estamos finalizando o cadastramento de mais 10 mil casas. Ou seja, vamos fazer mais 10 mil obras de reforma de telhado, banheiro, piso, reboco, pintura e o que for da necessidade e do desejo do morador. E trago ainda outra novidade: o valor da reforma vai aumentar. Agora o Morar Melhor vai destinar até 11 mil reais por residência.
Também retomamos pra valer o Casa Legal, nosso programa de regularização fundiária. Já foram entregues quase 35 mil títulos de propriedade. E há outros 14.620 em andamento, que vou entregar até o final do meu mandato.
Nos programas de construção de moradia, também avançamos com a entrega de quase 2 mil novas casas.
Transformamos as ruínas das obras inacabadas do Mar Azul em um belo conjunto de residências.
Firmamos parceria com o governo federal para construir 200 moradias em Vista Alegre e iniciaremos nos próximos dias mais 710 habitações que fazem parte do programa Mané Dendê.
Seguiremos cumprindo um dos nossos principais compromissos de campanha, o Bairro Novo Vida Nova, que une obras e ações sociais para a Inclusão de famílias em extrema-pobreza.
Começamos pelo Mané Dendê, contemplando 5 bairros do Subúrbio: Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela. Pelo Bairro Novo, estamos realizando saneamento, urbanismo e construção de casas. Pelo Vida Nova, implementamos ações de Educação, Emprego e Assistência Social.
Tudo isso é resultado de um trabalho que faço de coração. E esse trabalho sempre me revela que podemos muito quando nos unimos em torno da missão da solidariedade.
Senhoras e Senhores Vereadores,
Para mim, política de Inclusão precisa ter um sentido maior. Qual é? É criar condições de autonomia.
Por isso, não foi apenas quantitativo o aumento em 500% do número de vagas em Abrigos para pessoas em situação de rua ou de dependência química. A qualidade do atendimento também cresceu a partir das parcerias com entidades especializadas.
Hoje, quem chega a um Abrigo Municipal recebe mais do que teto e comida. Recebe também acolhimento médico e psicológico, assistência social e jurídica e cursos de capacitação.
Mesma lógica emancipatória aplicamos aos programas de Transferência de Renda. Os Auxílios criados , além de abrangentes, são todos vinculados à promoção da independência.
Funcionam desse modo o Primeiro Passo e o Pé na Escola, ligados à Educação.
O Auxilio Natalidade e Alimentação, o Auxílio Emergência e o Aluguel Social, que se vinculam à area social.
Da mesma forma, o SOS Cultura, ligado ao emprego.
Só em 2022, pagamos o montante de 55 milhões em benefícios eventuais.
Neste mandato, montamos uma verdadeira força tarefa para atualizar o Cadastro Único, ampliando como nunca o número de assistidos. Quando assumi a Prefeitura, Salvador tinha 190 mil beneficiários do programa bolsa família. Em janeiro deste ano, esse número subiu para 307 mil famílias, graças ao trabalho diligente da nossa Gestão.
Esses números evidenciam a grave crise social deixada pela pandemia. Mostram o tamanho do desafio que temos pela frente. Vamos enfrentar! Para isso, estamos requalificando toda nossa rede de assistência: CRAS, CREAS e Centros Pops, criando novas unidades padrão, que já estão sendo construídas no Curralinho e em Valéria.
Seguiremos com força no combate às desigualdades e vamos acelerar ainda mais. E aqui, quero destacar outra área fundamental para este Ano da Inclusão, que é a Mobilidade.
Neste sentido 2023 será especial. O ano da entrega completa do BRT. Já inauguramos dois trechos, localizados na região do novo centro comercial da cidade. Agora no segundo semestre, vamos completar o último trecho, que liga a Estação da Lapa ao Parque da Cidade, passando pela Vasco da Gama e Lucaia.
Assim, o BRT entrará em pleno funcionamento, melhorando o transporte público e destravando gargalos de trânsito da cidade.
Algumas obras complementares também já foram entregues: O Mergulhão da Tancredo Neves, a duplicação da Ponte sobre o rio Camarajipe, em frente ao Shopping da Bahia, e os viadutos do cruzamento da Vasco da Gama com a Garibaldi. Também iniciamos a construção do Pontilhão Marcos Freire, ao lado do restaurante Barbacoa. Ainda este ano, daremos início às obras de mais 2 novos viadutos: um em frente à rodoviaria e outro no Detran. Resolveremos a mobilidade desta região.
Ao mesmo tempo, fizemos uma série de intervenções viárias em diversos bairros. Ano passado, nossa metrópole ganhou importantes novas vias: a Estrada dos Fidalgos, em Cassange, ligaçao Jardin Nova Esperança-Avenida Mário Sérgio, a Via Bronze, ligando Nova Brasília à Valéria e a via São Lucas, ligando Jaguaribe à 29 de Março. Este ano, vamos inaugurar a Ligação Gal Costa-Pau da Lima, a ligação Br-Mata Escura e a ligação Imbuí-Boca do Rio.
Não podemos esquecer da Nova Sabino Silva e da Milton Santos, que entregamos completamente requalificadas.
No Transporte Público, apesar dos graves efeitos da pandemia sobre o sistema, conseguimos no ano passado encerrar a intervenção em uma das empresas do Consórcio Integra e voltamos à normalidade para seguir melhorando o serviço.
Apesar da forte alta dos combustíveis por causa da guerra, conseguimos adquirir 382 novos ônibus entre convencionais, micros e os do BRT, sendo 8 elétricos. Com isso, aumentamos a frota de Salvador — hoje composta de 1.685 veículos.
Quando poderíamos imaginar que nesse cenário de crise que vive o transporte público no Brasil, poderíamos estar falando em eletromobilidade? E quero chamar atenção para isso: nós caminhamos firmes para a transição energética no transporte coletivo. Vamos inaugurar nos próximos meses o maior Eletroterminal público do país. Com capacidade e potência para abastecer até 20 ônibus elétricos simultaneamente, o que nos dará condições de aumentar a frota limpa com muito mais rapidez.
Minhas amigas e meus amigos,
Nós todos estamos cientes. A competitividade da nossa cidade depende dessas estratégias. E eu vou seguir trabalhando para transformar nossa economia em vetor de Inclusão pelo Emprego.
Quero mover de nicho para escala os empregos da economia criativa, digital e verde, que são a espinha dorsal do nosso crescimento futuro.
Na área da economia criativa, avançamos com uma série de infraestruturas urbanas geradoras de oportunidades, nessa que é uma das nossas maiores vocações.
Transformamos nosso Centro Histórico, valorizando seu patrimônio arquitetônico, cultural e artístico. Em 2022 entregamos o Museu da Cidade da Música e o Polo de Economia Criativa Doca 1, equipamentos que unem criatividade e tecnologia para ampliar o mercado da produção artística soteropolitana.
Fomentamos o mercado de trabalho ligado ao Turismo e à Cultura com a inauguração de equipamentos como o Memorial das Baianas de Acarajé e o Terminal do Aquidabã, o monumento recuperado de Mário Cravo Júnior, além do novo monumento em memória às vítimas da Covid e em homenagem aos profissionais da linha de frente — obra assinada pelo saudoso Tati Moreno.
Esse ano tem mais. Vamos inaugurar o novo Museu da Misericórdia, o Arquivo Público Municipal e a Casa das Histórias de Salvador, todos praticamente prontos. Também iniciamos a restauração do Mercado Modelo e a 2ª etapa do Complexo Cultural Cidade da Música, que será composta pela Escola de Arte e Tecnologia e pela Casa de Espetáculos.
Transformamos a Orla, dando nova dinâmica econômica às nossas praias. Ano passado inauguramos os novos trechos do Farol de Itapuã, Stella Maris e Ipitanga e iniciamos Pituaçu e Gamboa, na Avenida Contorno. Esse ano vamos inaugurar as obras em curso e começar novos trechos: Praia do Flamengo, Porto da Lenha, na Ribeira, Escada-Praia Grande no Subúrbio e Jaguaribe.
Também transformamos mercados, feiras e organizamos camelódromos. Entregamos a Feirinha da Rótula, em Cajazeiras 10 e no final de linha da Boca do Rio. Nos próximos dias, entregaremos a feirinha de Castelo Branco e a rótula de Mussurunga. As obras da Feira do Cortume estão em plena execução. Daremos inicio à requalificação do Pé Sujo, em São Cristovão e da Ulisses Guimarães, em Sussuarana. Todas essas obras confirmam o nosso compromisso com todos que trabalham no mercado informal.
Na área ambiental, todos aqui lembram as profundas mudanças relizadas por essa gestão. Hoje temos condições de construir um ambiente de negócios propício e oferecer uma força de trabalho com as habilidades exigidas pelos novos mercados de energia renovável, de sustentabilidade na construção civil e nos transportes, de economia circular e aproveitamento das riquezas naturais.
Um bom exemplo dessa estratégia é o Parque Socioambiental de Canabrava. O antigo lixão vai virar espaço de energia fotovoltaica, além de área de esporte, lazer e de cursos de capacitação profissional.
Além disso, avançamos no cuidado dos nossos parques e áreas verdes, criamos novos espaços dinâmicos. Ano passado entregamos a nova Lagoa da Timbalada e o novo Parque Pedra de Xangô, preservando toda a Mata Atlântica ao redor. Preserva também a ancestralidade do local, que já foi aldeia indígena, quilombo e hoje é espaço sagrado do povo de santo.
Essa, portanto, é a Salvador rumo ao seu melhor. Rumo à sua nova matriz econômica, assentada nos eixos da Formação de Pessoas e na Atração de Empreendimentos ligados principalmente à economia criativa, digital e verde. Esse é o nosso futuro.
Pelo eixo da Formação de Pessoas, criamos no ano passado o Treinar para Empregar, o Empreenda Salvador e o Sou Salvador, programas de qualificação profissional em Energia Solar, Construção Civil, Trilha Náutica e Empreendedorismo, voltados aos jovens e mulheres, aos micro-empresários e ambulantes.
Esse ano vamos ampliar:
- A Maratona Tech, para os estudantes do Ensino Fundamental.
- A Formação Tech, para capacitar mais 6 mil pessoas nas carreiras digitais.
Mas a maior iniciativa em Formação de Pessoas será o cumprimento de uma das minhas principais promessas de campanha: o Hub do Subúrbio. Depois do Hub Salvador, ampliaremos o ecossistema de Tecnologia e Inovação nos bairros pobres do Subúrbio, gerando emprego, renda e oportunidades onde mais se necessita.
No eixo da Atração de Empreendimentos há outro leque grandioso de ações:
- Vamos entrar na Fase 2 do CredSalvador. Esse programa de microcrédito é crucial para ampliar as oportunidades e tirar milhares de pessoas da pobreza.
- Vamos lançar o Salvador Nova Economia, em parceria com universidades e empresas para estimular startups e negócios de base tecnológica.
- Iniciaremos o Invista Salvador, buscando investimentos através do Portal do programa, da ampliação do PIDI e de diversas medidas de desburocratização.
- Vamos implantar o ScaleUp, voltado para apoiar médias empresas locais de alto potencial.
- Já implantamos o SAC do Empreendedor no ano passado e agora vamos ter o SAC Náutico, para fomentar a economia do mar, em parceria com a Capitania dos Portos, Receita Federal e Polícia Federal.
- E vamos criar o Polo Logístico, impulsionando este setor que tanto cresceu com o comércio online.
Para todas essas oportunidades geradoras de inclusão não pode faltar uma infraestrutura primordial: Internet.
E é, com muita alegria, que anuncio para este ano outra grande novidade. A conclusão de 800 km de infovias. A rede ampliada vai permitir levar wi-fi gratuito a todos prédios públicos e para todas as praças de Salvador. E vai possibilitar a consolidação do Salvador Digital, uma plataforma única de serviços municipais, pela qual o cidadão vai se comunicar com a Prefeitura de modo mais direto, inclusive por WhatsApp e videoconferência, e resolver problemas com rapidez.
A nova infovia garante capacidade para outro avanço extraordinário, que é o CCO Integrado. Os atuais Centros de Comando Operacional, que monitoram separadamente sistemas como o de ônibus, BRT, trânsito, Guarda Municipal, Samu, Cemadec da Defesa Civil serão unificados em uma sede a ser instalada no Subúrbio. Nela, serão incorporados todos CCOs que farão monitoramento em tempo real, concentrando visualmente todas as informações importantes sobre o funcionamento da cidade em um só lugar. O CCO Integrado vai permitir mais rapidez na ação e mais segurança nas tomadas de decisão, com menos custos.
Minhas amigas, meus amigos,
A essa altura, vocês talvez estejam se perguntando: será que a Prefeitura vai ter dinheiro pra tudo isso? Vai sim, e digo mais.
Esse ano, vamos bater recorde de investimentos e sem abrir mão de nossa autonomia financeira. As Receitas Próprias estão em patamar superior às Receitas de Transferências, na razão de 56,4% e 43,6%.
Somando recursos próprios, transferências voluntárias e operações de crédito, temos em 2023 uma carteira de projetos sem igual na nossa história, a serem executados diretamente pela Prefeitura ou em parceria com instituições de ponta, como Banco Mundial, CAF, BID, BNDES e CEF. Todos projetos destinados às áreas essenciais da Educação, Saúde, Mobilidade e Assistência Social. E também a setores como Cultura e Turismo, Tecnologia e Inovação, Infraestrutura e Meio Ambiente.
Aquela Salvador falida, incapaz sequer de cuidar da Zeladoria, ficou no passado distante.
E como Salvador chegou a esse patamar crescente de saúde financeira?
A resposta é uma só. A regra de ouro do Responsabilidade Fiscal. Uma regra que ensina: não gastar mais do que se arrecada, gastar menos com a máquina e mais com a população.
Por esses princípios inabaláveis, saímos do último lugar no Índice FIRJAN de Gestão Pública para nos manter na primeira posição entre as capitais.
Saímos da situação de inadimplente e viramos uma das poucas capitais do país com Índice da CAPAG, de Capacidade de Pagamento, fundamental para aprovar novos empréstimos.
Hoje, somos a 5ª no Brasil em atração de investimentos.
E podemos cuidar melhor dos nossos servidores. Ano passado, dei reajuste de 11% a todas as categorias. Implantamos o Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal e garantimos aos agentes um salário acima do piso nacional.
Meus caros vereadores e vereadoras,
Quero encerrar minha participação conclamando a todos.
Vamos renovar nossa promessa de Governo Democrático, Participativo e Inclusivo.
Assentado na ideia de que a maior força de Salvador está em cada um de nós.
Vamos seguir unidos.
Com as expectativas surpreendendo para melhor. Mantendo nossa capacidade de transformar ideia em ação política. Aprendendo com nossos erros. Quebrando preconceitos. Disseminando para todo país a força da boa Gestão Pública.
E sempre apaixonados por algo maior do que nós mesmos.
Com a benção de Deus, viva Salvador!
Muito obrigado.
Fonte da notícia: Assessoria do prefeito