Isnard Araújo também repudia apelo xenofóbico de vereador gaúcho

Sandro Fantinel é parlamentar do município de Caxias do Sul

Isnard Araújo também repudia apelo xenofóbico de vereador gaúcho

Foto: Assessoria do vereador

01/03/2023 - 15:16

O vereador Isnard Araújo (PL) protocolou, na Câmara Municipal de Salvador, uma moção de repúdio à declaração do vereador de Caxias do Sul (RS), Sandro Fantinel (Patriota), que em tribuna fez apelo xenofóbico, buscando incentivar a retaliação na contratação de baianos. “Não contratem mais aquela gente lá de cima”, disse o vereador de Caxias do Sul.

Em sua nota de repúdio, o vereador Isnard Araújo ressalta o desrespeito e a intolerância praticada pelo parlamentar da cidade gaúcha e alerta que não se trata somente de ofensas, mas, sim, de uma fala racista e xenofóbica que promove a naturalização da escravidão.

“É inadmissível que um representante eleito pelo povo, que deveria ser exemplo de respeito e tolerância, utilize sua posição para disseminar discursos de ódio e preconceito. Considerando que as falas do parlamentar fizeram reverencias à instituição mais cruel e desprezível produzida na sociedade, que foi a escravidão”, afirmou Isnard, 1º secretário da Câmara.


Fonte da notícia: Assessoria do vereador

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios