Associações pedem criação do Dia Municipal do Hapkido
Representantes da Confraria do Hapkido Kuk Soolwon e da Federação Estadual visitaram o presidente Carlos Muniz

Foto: Reginaldo ipê
01/02/2023 - 12:00
A criação do Dia do Hapkido em Salvador e a entrega do título de cidadão para os precursores da luta no Brasil foram tema de um encontro dos representantes da Confraria do Hapkido Kuk Soolwon e da Federação Estadual do Hapikido com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), nesta quarta-feira (1º), no Paço Municipal.
Os representantes contaram que o hapkido foi introduzido em 1968, na cidade de Cruz das Almas, pelo mestre Jung Do Lim, que também foi o responsável pela introdução do taekwondo no país.
Em 1969, o mestre Lim abriu uma academia de hapkido em Salvador. Em 1971, ele trouxe para o Brasil seu irmão Jung Duck Lim, também mestre de taekwondo e hapkido, para assumir as aulas de hapkido e passou a se dedicar apenas ao taekwondo, como explicou o mestre Francisco Canindé.
As associações, também representadas no encontro com o presidente Carlos Muniz pelo grão-mestre José Simões, grão-mestre José Ribeiro e pelo professor Victor Lélis, querem fazer o reconhecimento aos dois pela contribuição para o desenvolvimento da arte marcial no país.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação