Centro de Cultura

O Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, equipamento cultural da Câmara Municipal de Salvador, tem a função de promover a diversidade de culturas soteropolitanas e incentivar a produção de artistas e movimentos que colaboram para a manutenção de um cenário cultural plural em nossa cidade.

Situado na Praça Tomé de Souza, o espaço dialoga com o cenário privilegiado dispondo de vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos e beneficia-se do grande movimento turístico e cultural do centro antigo da cidade. É composto por um Foyer de 241,33 m² que já recebeu diversas exposições de artistas visuais baianos, pela Biblioteca que é aberta à comunidade para consulta de acervo e acesso a computadores e pelo Auditório com capacidade para 136 pessoas.

Inaugurado em junho 2007,  desde 2011, com a gestão do vereador Odiosvaldo Vigas, a equipe do Centro de Cultura tem trabalhado baseada nos princípios do Progama Cultura Viva, estabelecendo contato e articulação permanente com artistas, coletivos sociais e culturais, pontos de cultura, promovendo um trabalho em rede que fomenta ações socioculturais e movimentam o espaço.

Dentre as diversas organizações que compõem essa rede, podemos citar o Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais – Instituto Polis, representantes da Comissão Nacional do Fórum dos Pontos de Cultura da Bahia, o Pontão de Cultura iTEIA, o Centro de Referência da Criança e Adolescente – CRIA, o Força Feminina / Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, o Movimento dos Sem Teto de Salvador – MSTS, o Movimento de População de Rua – MPR, a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia – EMUS/UFBA, Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – NEOJIBA, dentre outros.

O Centro de Cultura é, portanto, um lugar de interlocução da Câmara  com a sociedade civil. Políticos, funcionários e visitantes circulam diariamente pelo espaço.

O Centro de Cultura da Câmara também foi projetado para atender às necessidades dos vereadores e a realização de atividades previstas no Regimento Interno da Câmara, que envolvam um grande público. Já foram realizadas solenidades de concessão de medalhas e títulos, audiências das comissões permanentes e temporárias da Câmara e sessões especiais, entre outras.

O espaço funciona das 8h às 18h. Para mais informações e agendamento de pauta, contatar através do telefone (71) 3320-0324 ou do e-mail: centrodecultura@cms.ba.gov.br.

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios