PERFIL DO VEREADOR

Andréa Mendonça
Vereador da Câmara Municipal de Salvador Partido Verde 3320-0436 3320-0168

Andréa Almeida Mendonça foi eleita vereadora pela primeira vez em 2008, com 10.169 votos pelo Democratas (DEM). Natural de Itabuna, onde nasceu em 15 de junho de 1961, a vereadora é formada em administração de empresas. Filiada ao PV (em 2011), ela convive com a política desde criança, já que é filha do deputado federal Félix Mendonça.

Quando nasceu, o seu pai era prefeito do município de Itabuna. A convivência com nomes de destaque da política baiana desde cedo influenciou diretamente na decisão de se candidatar a uma vaga no Legislativo de Salvador.

A militância política da vereadora começou quando ela cursava administração na Universidade Federal da Bahia (Ufba), na qual os grupos políticos também se consolidavam à época. Colegas e adversários políticos contemporâneos circulam hoje pelos corredores do poder, seja na Bahia ou em Brasília.

Vereadora de primeiro mandato, Andréa Mendonça diz que seu principal desafio para os próximos quatro anos é buscar alternativas para diminuir a violência na cidade. Para Andréa Mendonça, segurança é dever do Estado, mas o município pode e deve fazer a sua parte, sobretudo iluminando melhor as ruas.

Ela também levanta a bandeira em favor do investimento na educação e defende como ideal o modelo proposto por Anísio Teixeira: escola em tempo integral.

Mandato – Andréa Mendonça é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e também compõe as comissões  de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e de Defesa dos Direitos da Mulher  .