PERFIL DO VEREADOR

Carlos Muniz
Vereador da Câmara Municipal de Salvador Partido Trabalhista Nacional 3320-0108 3320-0435

Carlos da Silva Muniz nasceu em Salvador, no dia 17 de abril de 1971. Comerciante, tem o ensino médio completo. Sua origem está no bairro de Fazenda Grande do Retiro, mas ele viveu a infância no Barbalho, bairro em que mora até hoje. Carlos Muniz se candidatou pela primeira vez em 2004, quando teve mais de 5 mil votos. Foi em 2008 que se elegeu pelo PTN para ocupar uma vaga no Legislativo da capital baiana, quando teve 6.544 votos. Em 2012, renovou o mandato para o período de 2013 a 2016, com “status” de ser o vereador mais votado de Salvador com 16.959 votos.

Durante boa parte de sua vida profissional, trabalhou como representante comercial, experiência que lhe permitiu conhecer bem a cidade. Na sua gestão, Carlos Muniz tem como prioridade a defesa da saúde. Uma de suas principais propostas é o aumento de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e a desconcentração para que se possa atender aos mais diversos bairros da cidade.

O vereador também propõe a instalação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) em todos os postos de saúde do município, garantindo a saúde bucal à população. Muniz, que é microempresário da área de alimentos, conhece as dificuldades dos pequenos empresários que lutam contra uma das maiores cargas tributárias do mundo para garantir a sobrevivência de suas empresas.

A revisão da questão tributária também está entre as bandeiras do vereador, assim como a boa aplicação dos recursos públicos e a transformação dos impostos pagos em obras e serviços que atendam aos menos favorecidos e diminuam as desigualdades sociais. O vereador Carlos Muniz também vai continuar com a luta pela melhoria do transporte público e a valorização da cultura e esporte em Salvador.

Mandato – No dia 2 de janeiro de 2013, Carlos Muniz foi eleito o 1º vice-presidente da Mesa Diretora para o biênio 2013-2014.