Perfil do Vereador

Carlos Muniz

Partido Trabalhista Nacional Nascimento: 17/04/1971 Telefone: 3320-0127 Fax: 3320-0435 + Ver biografia

 

Carlos da Silva Muniz nasceu em Salvador, no dia 17 de abril de 1971. Comerciante, tem o ensino médio completo. Sua origem está no bairro de Fazenda Grande do Retiro, mas ele viveu a infância no Barbalho, bairro em que mora até hoje. Carlos Muniz se candidatou pela primeira vez em 2004, quando teve mais de 5 mil votos. Foi em 2008 que se elegeu pelo PTN para ocupar uma vaga no Legislativo da capital baiana, quando teve 6.544 votos. Em 2012, renovou o mandato para o período de 2013 a 2016,  como o vereador mais votado de Salvador com 16.959 votos. Em outubro de 2016, foi reeleito com 13.129 votos.

Durante boa parte de sua vida profissional, trabalhou como representante comercial, experiência que lhe permitiu conhecer bem a cidade. Na sua gestão, Carlos Muniz tem como prioridade a defesa da saúde. Uma de suas principais propostas é o aumento de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e a desconcentração para que se possa atender aos mais diversos bairros da cidade.

O vereador também propõe a instalação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) em todos os postos de saúde do município, garantindo a saúde bucal à população. Muniz, que é microempresário da área de alimentos, conhece as dificuldades dos pequenos empresários que lutam contra uma das maiores cargas tributárias do mundo para garantir a sobrevivência de suas empresas.

A revisão da questão tributária também está entre as bandeiras do vereador, assim como a boa aplicação dos recursos públicos e a transformação dos impostos pagos em obras e serviços que atendam aos menos favorecidos e diminuam as desigualdades sociais. O vereador Carlos Muniz também vai continuar com a luta pela melhoria do transporte público e a valorização da cultura e esporte em Salvador.

 Carlos Muniz foi o 1º vice-presidente da Mesa Diretora no biênio 2013-2014.

TV Câmara

+ Ver programação

Twitter